Swift Playgrounds ganha versão para Mac

A Apple acaba de lançar uma nova versão do Swift Playgrounds para Mac, após alguns anos exclusivo para iPads. Trata-se de mais um projeto fruto do Mac Catalyst — porém aparentemente muito bem adaptado para o macOS, contando com sugestões de códigos, coluna lateral, suporte à Touch Bar e mais.

Para quem não se lembra/conhece, o Swift Playgrounds é um app especial da Apple destinado a quem quer começar a aprender programação com a linguagem Swift — inclusive crianças, é claro, que podem brincar enquanto aprendem.


Ícone do app Swift Playgrounds

Swift Playgrounds

de Apple

Compatível com Macs
Versão 3.2 (155.1 MB)
Requer o macOS 10.15.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift PlaygroundsScreenshot do app Swift Playgrounds

O Swift Playgrounds é um app revolucionário para Mac e iPad que faz com que seja divertido aprender e começar a programar. Você resolve puzzles interativos nas lições “Aprenda a Programar” para dominar os conceitos básicos de programação, enquanto desafios adicionais permitem que você explore código de maneiras únicas.

O Swift Playgrounds não requer nenhum conhecimento de programação, sendo perfeito para alunos iniciantes, dos 12 aos 112 anos. Durante todo o tempo, você aprenderá Swift, uma linguagem de programação poderosa criada pela Apple e usada por profissionais para criar muitos dos apps mais populares atualmente. O código que você escreve funciona perfeitamente quando você passa entre o Mac e o iPad.

O Swift Playgrounds, obviamente, é totalmente grátis na Mac App Store.

via @reneritchie

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários