Mais um dia, mais atualizações de apps!

Entre as novidades de hoje estão dois softwares da Adobe (Lightroom e XD), que ganharam suporte a dois recursos importantes principalmente no iPad e no Mac, com veremos a seguir.

Além disso, o gerenciador de email Spark ganhou uma nova opção batizada “Envie novamente”, prática e certamente útil. Por fim, os apps Pixelmator Pro e OmniFocus para macOS foram atualizados com melhorias.

Adobe Lightroom


Ícone do app Adobe Lightroom: Editar Fotos

Adobe Lightroom: Editar Fotos

de Adobe Inc.

Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 5.2.0 (228.4 MB)
Requer o iOS 12.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

A Adobe anunciou algumas novidades para o Lightroom no iOS/iPadOS e no macOS, mas talvez a maior delas seja o suporte à Split View no iPad, permitindo que dois aplicativos rodem lado a lado.

Já no macOS, o Lightroom ganhou suporte para exportar arquivos DNG em adição aos formatos TIFF e JPEG existentes. Ademais, a atualização também trouxe melhorias no recurso para importar imagens diretamente de drives externos para o iPad e nos álbuns compartilhados no Mac.

Por fim, as seções “Aprender” e “Descobrir” do Lightroom agora exibem duas colunas com mais informações disponíveis no iPhone e no iPad. Você pode conferir todas as novidades dos apps da Adobe no blog da empresa.

Adobe XD

O app para criação de protótipos e visualização de projetos da Adobe também foi atualizado recentemente com uma ótima novidade para o macOS: suporte ao Controle por Voz.

Introduzido com o macOS Catalina 10.15, o Controle por Voz permite controlar as ações do sistema e interagir com ele por meio da fala, um solução eficaz para pessoas com alguma deficiência física/motora.

Controle por Voz no macOS

Além disso, essa atualização traz algumas correções e novos recursos para o fluxo de trabalho para clientes corporativos.

É possível baixar o Adobe XD gratuitamente aqui; para atualizá-lo, basta abrir o app desktop Creative Cloud.

Spark


Ícone do app Spark - Email App da Readdle

Spark - Email App da Readdle

de Readdle Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.5.4 (347.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Spark - Email App da Readdle

Spark - Email App da Readdle

de Readdle Inc.

Compatível com Macs
Versão 2.5.4 (57.6 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

O cliente de email Spark, da Readdle, foi atualizado em quase todos os sistemas da Apple (iOS, iPadOS, watchOS e macOS) com algumas novidades, entre elas o recurso “Envie novamente”.

De acordo com a descrição, com o recurso não é necessário reescrever uma mensagem já enviada caso você queira mandá-la novamente por algum motivo: basta “Enviar novamente” a partir da pasta “Enviados”. A opção está disponível nos três pontinhos ao lado do email.

A alternativa se diferencia do encaminhamento de mensagens pois esse segundo método adiciona um cabeçalho à mensagem com o remetente, a data e os destinatários do email original. O que seria mais óbvio (porém menos producente) seria copiar e colar o conteúdos dos emails, preenchendo novamente o assuntos e reinserindo os arquivos enviados.

Ademais, a barra de desfazer do app foi redesenhada para mostrar quanto tempo o usuário ainda tem para voltar atrás numa ação (seja ela ter enviado um email sem querer, ou apagado-o).

Pixelmator Pro


Ícone do app Pixelmator Pro

Pixelmator Pro

de Pixelmator Team

Compatível com Macs
Versão 1.5.5 (194.7 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior

R$ 149,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Na atualização mais recente, o Pixelmator Pro ganhou melhorias nos recursos Super Resolution e Denoise. O primeiro permite aumentar a resolução das imagens, mantendo-as nítidas e detalhadas; já o segundo é uma ferramenta de redução de ruído, sendo que ambas utilizam aprendizado de máquina para ajustar as imagens.

De acordo com a desenvolvedora, o Super Resolution agora está melhor para ajustar imagens muito compactadas, bem como para recriar rostos a partir de imagens pixeladas e na preservação de bordas nítidas. Enquanto isso, o Denoise ganhou melhorias na remoção de ruídos pesados da câmera.

O Pixelmator Pro também ganhou duas novas ações do Automator para cada um dos recursos supracitados; ou seja, com a nova ação ficará ainda mais fácil aumentar a resolução ou remover o ruído de imagens.

Por fim, o app ganhou suporte ao Pro Display XDR e ao SF Symbols da Apple, usado para renderização de elementos vetoriais da interface do iOS.

OmniFocus


Ícone do app OmniFocus 3

OmniFocus 3

de The Omni Group

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.5 (172.3 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app OmniFocus 3

OmniFocus 3

de The Omni Group

Compatível com Macs
Versão 3.5.1 (66 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

O gerenciador de listas, tarefas e projetos OmniFocus ganhou uma série de melhorias, correções e novos recursos para iOS e macOS, dos quais vale ressaltar:

  • Melhoria no arrastar e soltar: corrige um problema em que o realce da seleção desaparecia após arrastar e soltar em uma longa lista de itens.
  • Siri: a assistente pessoal da Maçã agora pode mostrar tarefas do OmniFocus concluídas a partir de comandos completos, como “Mostre-me minhas tarefas concluídas usando o OmniFocus”.
  • URLs: corrigidos vários problemas ao abrir o omnifocus://.
  • Novos atalhos “Adicionar item” e “Adicionar tarefa” compatíveis com os Atalhos da Siri.

No macOS, um apanhado de erros foi corrigido, entre eles um na Central de Notificações e na interface do app, e outro que alterava inesperadamente a ordem de classificação dos projetos em pastas ao mudar uma seleção pela barra lateral do gerenciador.

Confira todas as mudanças na aba “Atualizações” da [Mac] App Store.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários