A Logitech, conhecida fabricante de periféricos para computadores e gadgets, lançou uma nova webcam “inteligente” voltada para os streamers de plantão. A StreamCam é capaz de gravar vídeos a 60 quadros por segundo em resolução Full HD 1080p, e conta com uma série de recursos que a diferencia das da concorrência.

A StreamCam é conectada via USB-C ao desktop/notebook e, junto ao software Logitech Capture, usa inteligência artificial para automatizar a exposição, o enquadramento e a estabilização da imagem — ou seja, o software da fabricante faz o trabalho “inteligente” da coisa.

Para podcasters, jogadores e criadores de vídeo independentes, a StreamCam promete vídeos de alta qualidade com algumas melhorias importantes. A Logitech indica o uso da StreamCam para streaming no YouTube, no Facebook, no Twitch e no Instagram — para o qual, inclusive, ela consegue gravar vídeos verticais em Full HD (que podem ser publicados nos Stories).

StreamCam

Além dos recursos supracitados, a StreamCam possui foco inteligente que usa o reconhecimento facial para ajudar a mantê-lo sempre em destaque no vídeo, e ainda tem uma configuração de áudio estéreo e dual-mono para que seja possível gravar a partir de qualquer base. A Logitech ressalta que a StreamCam também é compatível com o XSplit e com o Open Broadcaster Software.

StreamCam na base

Com relação ao Capture, o software estava disponível somente para Windows, mas a Logitech anunciou uma atualização que o tornará compatível com o macOS — e incluirá todos os recursos já disponíveis (como efeitos de cena, sobreposição de texto, entre outos) bem como suporte ao Modo Escuro. Até o momento, o Capture está na versão beta, portanto quem quiser testar o app poderá encontrar alguns bugs.

A StreamCam está disponível nas cores branca e grafite por US$170 na loja online da Logitech e no varejo dos seguintes países: Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido. A empresa também planeja lançar o produto em mais localidades nos próximos meses.

via Engadget

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários