Aumente a produtividade da multitarefa no macOS com o SwitchGlass

Se você é um usuário “comum” do macOS, então provavelmente o Dock lhe atende muito bem. No entanto, se você trabalha com múltiplas janelas e está sempre alterando entre elas (como eu), o app SwitchGlass pode ser uma ótima opção para aumentar a sua produtividade.

Mais precisamente, o SwitchGlass é um alternador de apps dedicado para Mac, o qual é totalmente personalizável (aparência, tamanho, posição, etc.) em cada Mesa (Desktop) do macOS. Na prática, ele se assemelha a uma função que o Windows já possui há alguns anos, a qual exibe múltiplas janelas de um app aberto diretamente da barra de tarefas.

SwitchGlass

Por si só, o app funciona muito bem. Mas quando combinado a alguns comandos do teclado do macOS, ele aumenta ainda mais a produtividade. Por exemplo:

  • Clique no ícone de um app para trazer todas as janelas dele para frente;
  • Mantenha o (Shift) pressionado enquanto clica no ícone de um app para trazer apenas uma janela para frente;
  • Clique com o botão direito do mouse — ou mantenha o (Control) pressionado — em um ícone de app para ativar o menu, no qual você pode mostrar ou ocultar um app;
  • Arraste um ou mais arquivos para o ícone de um app para abrir esses arquivos com ele;
  • Mantenha o (Command) pressionado enquanto clica no ícone de um app para mostrá-lo no Finder.

Se você ainda não entendeu a diferença entre o SwitchGlass e o Dock do macOS, o desenvolvedor John Siracusa explicou um pouco mais sobre:

O Dock do macOS de fato mostra um ícone para cada aplicativo em execução e permite que os aplicativos sejam trazidos para a frente e ocultados. Mas ele também pode conter outras coisas: arquivos, pastas, aplicativos recentes (mas não estão em execução) e o Lixo. O Dock também está centralizado na borda da tela e possui opções de aparência limitadas. Ele não pode aparecer em posições e tamanhos diferentes em telas diferentes e sempre traz todas as janelas de um aplicativo para a frente quando um ícone é clicado.

Se o nome Siracusa lhe soa familiar, é porque comentamos outro app criado pelo desenvolvedor no mês passo: o Front and Center, um utilitário que propõe trazer de volta o comportamento de janelas do Mac OS clássico.


Ícone do app SwitchGlass

SwitchGlass

de Hypercritical LLC

Compatível com Macs
Versão 1.3.1 (3 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior

R$ 18,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

E aí, você pretende usar o SwitchGlass? Conte-nos!

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários