O melhor pedaço da Maçã.

Broadcom lança chip Wi-Fi 6E capaz de atingir velocidades de até 2,63Gbps

PCMag
Broadcom Wi-Fi 6E

Em janeiro passado, a Wi-Fi Alliance anunciou a nova terminologia Wi-Fi 6E, a qual opera com o protocolo 802.11ax na faixa de 6GHz. Embarcando nessas novidades, a Broadcom apresentou algumas novidades compatíveis com o padrão durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020, incluindo o novo chipset BCM4389, lançado oficialmente agora.

Publicidade

O BCM4389 é o sucessor da versão BCM4375 (que já contava com suporte ao Wi-Fi 6) e realiza operações simultâneas graças à banda tripla e compatibilidade com canais de 160MHz. Por conta dessas melhorias, o novo chip promete alcançar velocidades de mais de 2Gbps — chegando a um pico de 2,63Gbps.

Apesar de aguentar ainda mais tarefas que a versão anterior, a Broadcom conseguiu reduzir o consumo de energia no novo chip em até 5x por meio do processo de 16nm e outras melhorias arquitetônicas.

Diferenças dos chips da Broadcom

A Broadcom espera que o BCM4389 equipe “uma ampla gama de dispositivos habilitados para Wi-Fi 6”, como roteadores domésticos e comerciais que estarão disponíveis no “lançamento” da banda de 6GHz, previsto para o final de 2020.

Além, claro, das aplicações óbvias do chip em smartphones e computadores, a empresa também espera que dispositivos de realidade virtual e aumentada usem o Wi-Fi 6E para “abrir caminho para o futuro VR/AR1Virtual reality e augmented reality, ou realidade virtual e realidade aumentada. conectado sem fio”.

O BCM4389 também possui funções de Bluetooth que utiliza um modo de proximidade para permanecer conectado a outros dispositivos constantemente — o que também não gasta muita energia devido às novas tecnologias do chip. De acordo com a Reuters, isso também ajudará a melhorar ligações telefônicas e transmissão de músicas em fones de ouvido Bluetooth.

Publicidade

Como informamos, os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max já oferecem suporte ao Wi-Fi 6 e a altas velocidades, sendo a maior expectativa para os lançamentos deste ano a implementação do 5G.

via ZDNet

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual reality e augmented reality, ou realidade virtual e realidade aumentada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Coronavírus: algumas lojas da Apple na China reabrirão amanhã, em horário reduzido [atualizado 2x]

Próx. Post

Nomad lança case para iPhones com suporte a lentes da Moment; Twelve South cria stand branco e mais!

Posts Relacionados