Nós já comentamos diversas vezes produções audiovisuais criadas com a ajuda do iPhone, o qual tem se tornado uma ferramenta e tanto para aqueles que possuem uma mente criativa — como a dupla de diretores Julien Vallée e Eve Duhamel (do estúdio Vallée Duhamel), que criou o curta-metragem “Glacier usando apenas o iPhone XS Max.

A equipe havia sido contratada pela Maçã em meados de 2019 para criar um curta que seria exibido no Today at Apple (série de sessões criativas que acontecem nas lojas da Maçã ao redor do mundo). Agora, o curta — produzido por Partizan e Sailor Productionsganhou vida.

Confira:

Além de neve, o curta também “desafia” a gravidade e trabalha muito bem com a questão da perspectiva (que é sobre o que a produção se trata). Na parte técnica, como dissemos, ele foi filmado inteiramente com o iPhone XS Max usando as lentes Moment e o app de filmagem FiLMiC Pro.

Para dar vida às cenas, a equipe construiu uma geleira (com alguns detalhes que lembra o Coliseu) em um estúdio. Já artistas de efeitos visuais transformaram as imagens para criar a ilusão de movimento na “gravidade zero”, como é possível conferir nos bastidores da produção:

A gigante de Cupertino exibiu o curta durante as sessões técnicas de gravação com iPhone do Today at Apple em diversas lojas. Vale lembrar que o estúdio Vallée Duhamel já havia colaborado com a companhia em campanhas anteriores, incluindo uma série de anúncios do iPad Pro.


iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

Botão - Comprar agora

iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 6.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 583,25
Cores: cinza-espacial, prateada, verde meia-noite e dourada
Capacidades: 64 GB, 256 GB ou 512 GB
Lançamento: setembro de 2019

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários