Surge indício de que o AMEX poderá entrar no Apple Pay [atualizado 2x]

A última notícia boa para brasileiros relacionada ao Apple Pay surgiu em meados de dezembro passado, quando o Bradesco confirmou o suporte a cartões de débito Visa e o contrato do serviço começou a aparecer para alguns clientes do Banco Neon. De lá para cá, nada mudou.

Hoje, contudo, surgiu um indício de que uma nova bandeira poderá ganhar suporte ao serviço: falo do American Express.

O leitor Cadu Fernandes compartilhou a imagem acima conosco, que mostra o cartão AMEX dele — aparentemente — compatível com o Apple Pay, dentro da seção “Cartões” do app Bradesco Prime.

E ele não foi o único, como podemos ver nesse outro tweet abaixo:

https://twitter.com/PayNewsBR/status/1228059157506469889

Eu tenho um cartão AMEX, porém não sou correntista do Bradesco — por isso, uso o app Bradesco Cartões para gerenciar o meu cartão. Nele, na seção dedicada ao Apple Pay, infelizmente ainda não aparece nada para mim.

Mas os indícios estão aí. Os cartões começarem a aparecer como sendo compatíveis com o serviço de pagamentos da Apple para alguns clientes prova que o Bradesco está se mexendo para oferecer tal suporte — nós, é claro, estamos na torcida para que isso aconteça o mais rápido possível.

O MacMagazine já entrou em contato com o Bradesco e, assim que recebermos uma resposta oficial sobre o suporte ao AMEX no Apple Pay, atualizaremos esta matéria.

Atualização, por Rafael Fischmann 14/02/2020 às 06:50

Após a publicação da nossa matéria, durante a madrugada, o Bradesco removeu os cartões AMEX da tela do Apple Pay — confirmaram os leitores Flavio Staudohar e Cadu Fernandes.

Continuamos aguardando um pronunciamento do banco.

Atualização II 17/02/2020 às 10:55

Em contato com a assessoria de imprensa do Bradesco, o MacMagazine apurou que tudo não passou de um teste interno rapidamente retirado do ar, e que não há previsão de lançamento do suporte ao Apple Pay nos cartões AMEX.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários