O melhor pedaço da Maçã.

Instapaper Premium ganha Arquivo Permanente e tem seu preço dobrado

Instapaper

A versão Premium do Instapaper, aplicativo/serviço que salva textos e sites para ler mais tarde, está ganhando algumas novidades. Em matéria de recursos, foi adicionado o Arquivo Permanente, que garantirá acesso aos artigos que você salvar, incluindo os destaques e notas, ainda que o site fique indisponível na internet.

Publicidade

A função já está sendo liberada para todos os assinantes da versão Premium da plataforma. Segundo a empresa, todos os textos e conteúdos salvos pelos usuários que sejam membros da assinatura já serão incluídos no Arquivo Permanente.

A outra novidade do Instapaper, porém, não é tão interessante quanto essa. A partir do dia 1º de janeiro de 2024, o preço da assinatura Premium passará a ser de R$30 mensais ou R$300 anuais; para novas assinaturas, esses já são os preços em vigor. A empresa ressaltou que este é o primeiro reajuste da assinatura desde 2014.

Para justificar a subida no preço, foram apresentados motivos como maior investimento (contratação de mais engenheiros) e que recursos sejam desenvolvidos mais rapidamente, bem como a adição de funções adicionais mais avançadas.

Publicidade

Assim, além do Arquivo Permanente, poderão ser adicionados e/ou melhorados ainda mais recursos, como ferramentas de resumo de textos e de organização, bem como melhorias na função de transformar texto em áudio — que vêm sendo solicitadas pelos usuários. Para isso, é necessário mais infraestrutura, o que também justificaria a subida do valor.

Desse modo, segundo a empresa, o aumento no preço da assinatura é necessário para que possa ser mantido um negócio autossustentável. Também foi ressaltado que mudanças de preços no futuro próximo deverão ser minimizadas.

Foi anunciada, ainda, uma versão da assinatura para estudantes, que conserva o preço anterior (metade do novo). Para ter acesso ao valor mais baixo, deve-se enviar um email para support@help.instapaper.com com nome, data de formatura e uma cópia da identificação estudantil.

Publicidade

Vale notar que assinatura Premium oferece uma série de recursos adicionais em relação à versão gratuita, como notas ilimitadas, busca em todo o texto e a possibilidade de criar playlists com uma versão em áudio dos textos.


Ícone do app Instapaper
Instapaper de Instant Paper, Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.5.1 (42.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

X agora permite tornar posts de comunidades visíveis para seguidores

Próx. Post

Oferta: iPad Pro de 12,9″ (M2, Wi-Fi + Cellular de 256GB) com 27% de desconto

Posts Relacionados