O melhor pedaço da Maçã.

Leaker vaza suposto esquema técnico de câmeras do “iPhone 13” (sim…) [atualizado 2x]

Não, nós não estamos em 2021 e o título não está errado — em 2020, é esperado que a Apple anuncie os dispositivos que consistirão a linha do “iPhone 12”; mas há quem já esteja um ano à frente.

Publicidade

Falo do leaker identificado como Fudge [@choco_bit], que divulgou recentemente um suposto esquema técnico de câmeras do “iPhone 13” — antes de adentrarmos nos detalhes, porém, ressalvo: isso é um suposto design vazado antes mesmo de os primeiros protótipos dos iPhones de 2021 começarem a rodar, então o ceticismo aqui não é apenas válido, como também recomendado.

O suposto layout, mas tão cedo assim não pode significar nada para o design final do [iPhone] série 13, então tenha cautela.

O formato do módulo de câmeras é parecido com o da geração de iPhones atual, porém com as implementações que são esperadas para os modelos deste ano, como a adoção do scanner LiDAR — o que faria com que o flash e o microfone traseiro mudassem de posição. Contudo, a maior novidade apareceria abaixo do módulo de câmeras: uma nova lente anamórfica.

Não só a Apple adicionaria uma nova lente ao sistema de câmeras traseiro do “iPhone 13”, como também faria um upgrade considerável nas lentes existentes, como divulgado pelo leaker. Nesse sentido, Fudge especula que o futuro smartphone contará com uma câmera principal de 64MP com zoom óptico de 1x e digital de 6x; uma teleobjetiva de 40MP com zoom óptico de 2x a 5x (digital de 15x a 20x), um sensor ultra-angular de 40MP com zoom óptico reverso de 0,25x; e, por fim, a tal lente anamórfica de 40MP com uma proporção de 2,1:1 (com foco em filmagens).

Esquema técnico do "iPhone 13"
Suposto esquema técnico do “iPhone 13”

Mais uma vez, o leaker pede prudência ao analisar esse rumores, sugerindo que sua fonte das informações é questionável ou o fato de que realmente está muito cedo para especular sobre tal atualização das câmeras. Como sabemos, a Apple tem sido consistentemente conservadora no upgrade da contagem de megapixels dos sensores de iPhones, muitos vezes preferindo um sensor melhor sem sobrecarregar a taxa de dados das lentes.

Publicidade

De fato, alguns rumores relacionados ao “iPhone 12” sugerem que os modelos topos-de-linha poderão ter uma câmera principal de 64MP, bem como uma teleobjetiva com zoom óptico de 3x — o que, caso seja comprovado, contribuirá para a suposição de que a câmera do “iPhone 13” ganhará os upgrades divulgados pelo leaker.

Como sempre, o jeito é esperar… ou então o primeiro protótipo vazar. 😜

via MacRumors

Atualização, por Eduardo Marques 01/06/2020 às 11:20

E a batalha dos leakers começou!

Jon Prosser, que recentemente tem vazado com sucesso alguns planos da Apple, disse que o rumor em questão não é real, afirmando que o design do “iPhone 13” (que ele chamou de “12S”, veja só) será o mesmo do “iPhone 12”.

Já @L0vetodream, que também tem um bom histórico de acertos, afirmou que o design do “iPhone 13” será diferente se comparado ao do “iPhone 12”.

Publicidade

Quem está certo? Infelizmente, ainda falta muito tempo para descobrirmos.

Atualização II, por Eduardo Marques 23/06/2020 às 20:15

Quase um mês se passou e o leaker Fudge veio hoje a publico informar que o vazamento é falso.

@markgurman, lembra dessa joia? Também veio do cara do AirPower. Estou feliz em finalmente dizer que isso é definitivamente falso. Estava cético naquela época, agora estou 100% certo.

Ao falar “do cara do AirPower”, Fudge está se referindo à fonte que compartilhou imagens que supostamente seriam do AirPower, mas que foram hoje confirmadas como falsas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o Mapas para checar estabelecimentos que aceitam o Apple Pay

Próx. Post

Bug no macOS 10.15.5 afeta a criação de backups inicializáveis

Posts Relacionados