O melhor pedaço da Maçã.

Como enviar um convite para colaborar em projetos pelo app Mensagens

BigTunaOnline / Shutterstock.com
Ícone do app Mensagens no iPhone

Por meio do aplicativo nativo Mensagens (Messages), você não só pode enviar e receber textos, imagens, vídeos e mensagens de voz, mas também usar os vários aplicativos do iMessage, como inclusive já mostramos.

Publicidade

Outra função muito útil — lançada recentemente pela Apple — possibilita que você envie convites de colaboração em documentos ou projetos de vários apps. Entre os compatíveis, estão o Notas, o Lembretes e o Safari, além do pacote iWork (composto pelo Pages, pelo Numbers e pelo Keynote).

Para realizar isso, porém, é necessário que você ative primeiramente os recursos de colaboração nos ajustes do iCloud e salve esse conteúdo em um local acessível a outros usuários.

Veja como fazer isso por aí! 💬

Como enviar um convite para colaborar em projetos pelo Mensagens do iPhone/iPad

Abra o aplicativo onde o arquivo que deseja compartilhar está localizado, como no Pages, (exemplo usado aqui). Depois, toque no ícone de compartilhamento do sistema, certifique-se de que a opção “Colaborar” está marcada no menu suspenso (abaixo do nome do arquivo) e escolha “Mensagens” no seletor de apps.

Publicidade

Feito isso, selecione um ou mais contatos que deseja pedir a colaboração e, opcionalmente, escreva um comentário no campo dedicado. Quando tudo estiver pronto, toque no ícone representado por uma flechinha voltada para cima.

Feito isso, basta que as outras pessoas toquem no link enviado para colaborar.

Como enviar um convite para colaborar em projetos pelo Mensagens do Mac

No Mac, o processo é um pouco diferente. Abra o aplicativo desejado e escolha o documento (como é o caso do Pages). Clique no botão de compartilhar, marque “Colaborar” no menu suspenso e vá até “Mensagens”.

Publicidade

Opcionalmente, você também pode simplesmente arrastar o documento do Finder até o Mensagens e escolher “Colaborar”. Depois, basta enviar a mensagem normalmente ao contato.


Bacana, não?! 😁


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o iPhone para localizar o seu Apple Watch

Próx. Post

Outra mulher engole AirPod e passa por endoscopia para retirá-lo

Posts Relacionados