Apple Music agora mostra versões alternativas de álbuns

O Beats Music foi encerrado em novembro de 2015 para dar lugar ao Apple Music. Ainda que o serviço atual da Maçã tenha suas próprias características, nada a impede de continuar adaptando alguns recursos e implementando outras novidades presentes no finado serviço da Beats.

Nesse sentido, a Apple trouxe de volta um recurso relativamente simples, mas bem interessante: “Outras versões”, uma seção do Apple Music que, como o nome sugere, mostra versões alternativas de um álbum, como notado por Federico Viticci, do MacStories.

Parece que a Apple trouxe de volta um dos melhores recursos do Beats Music com o Apple Music: Outras Versões de um mesmo álbum.
Esta seção exibe remasters, reedições, remixes, demos, edições deluxe e versões explícitas/clean do mesmo álbum. 💯

Anteriormente, se havia mais de uma versão de um álbum, elas apareciam somente na página do artista, o que criava uma experiência confusa e desorganizada. Com a “novidade”, tais versões alternativas agora são exibidas apenas quando você seleciona um álbum.

"Outras Versões" no Apple Music

Além de mais intuitivo, isso aumenta a qualidade da experiência de usuário, que agora sabe exatamente quais outras versões de álbuns diferem daquele que ele está escutando no momento.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que o Apple Music traz de volta um recurso do seu antecessor: em 2018, o serviço de streaming passou a separar álbuns, singles e EPs nas páginas de artistas.

Caso tenha perdido as notícias de ontem, nós informamos também que o Apple Music já disponibilizou a playlist “Replay” de 2020 para todos os assinantes. 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…