O melhor pedaço da Maçã.

Navigon anuncia aplicativo de GPS compatível com o iPhone OS 3.0, porém só pra Europa

Com as novidades em APIs para desenvolvedores apresentadas pela Apple para o iPhone OS 3.0, a tendência é que cada vez mais vejamos soluções de aplicativos que envolvam o GPS surgirem na App Store. No caso do iPhone 3G S, muitos deles explorarão também a sua bússola digital, evidentemente.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Vq3g98zE4DE[/youtube]

A Navigon, companhia especializada no segmento, anunciou ontem a disponibilidade do MobileNavigator Europe, a “primeira solução de navegação profissional para o iPhone”, segundo ela. O software, como esperado, oferece direções curva-a-curva, algo que só agora foi liberado oficialmente pela Apple.

Inspirado no software dos seus aparelhos pessoais de navegação, o produto acompanha mapas 2D e 3D, suporte a visualização vertical e horizontal, assistente de velocidade, indicação de POIs (pontos de interesse) e um modo “realidade”. Além disso, a empresa nota que, mesmo se o usuário for interrompido por uma ligação, o utilitário volta ao estado anterior automaticamente após a conversa.

Publicidade

Confira um vídeo dele em funcionamento, inclusive com notificações por áudio:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=g1mEpGtcnTI[/youtube]

Agora vamos à parte chata: primeiro, o MobileNavigator Europe, como seu nome já diz, está por enquanto limitado a mapas europeus. Segundo, o preço da solução é o de um aparelho de GPS dedicado: US$95 na App Store — e é promocional, somente até o próximo dia 30. O download é bem pesadinho: 1,65GB. Tudo isso deve ter deixado a TomTom bem contente. 🙂

Uma versão Lite, gratuita, deverá chegar em breve à loja da Apple para quem quiser experimentá-lo antes de bater o martelo.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Entenda melhor por que a Apple migrou da arquitetura PowerPC para Intel — e por que o Leopard é o último Mac OS X Universal

Próx. Post

Google melhora e facilita criação/edição de apresentações no Docs

Posts Relacionados