Gmail ganha suporte aos Atalhos da Siri; Facebook Lite, SoundCloud e Launch Center Pro são atualizados

Nas atualizações mais recentes de apps, o cliente de email do Google enfim ganhou suporte aos Atalhos da Siri, ajudando a simplificar o processo para enviar emails.

Publicidade

Além disso, o Modo Escuro aterrissou no Facebook Lite, enquanto o SoundCloud agora está compatível com o app Arquivos (Files) do iOS. Por fim, o Launch Center Pro ganhou novos ícones personalizáveis para o iOS 13 e uma série de melhorias.

Vamos conferir tudo isso?

Gmail


Ícone do app Gmail: Email do Google

Gmail: Email do Google

Publicidade

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.200614 (311 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Publicidade

Código QR Código QR

Como dissemos, o Gmail foi atualizado com suporte aos Atalhos da Siri (introduzido com o iOS 12); entretanto, o Google adicionou, por enquanto, apenas uma opção de atalho: a de enviar emails.

Atalhos da Siri no Gmail

O atalho pode ser configurado a partir das configurações do Gmail ou no próprio app Atalhos (Shortcuts) do iOS.

Facebook Lite


Desculpe, app não encontrado.

O Facebook Lite é o mais recente entre os apps da gigante de Zuckerberg que ganharam suporte ao Modo Escuro no iOS. O app, lançado em 2018 (mas só chegou à App Store brasileira em abril de 2019), foi projetado para pessoas com conexões mais lentas e para reduzir o consumo de dados.

Por alguma razão, o Facebook achou melhor levar o Modo Escuro primeiro para essa versão do app em vez da principal, disponibilizada em mais regiões. No Brasil, entretanto, a opção não está disponível ainda — talvez ela esteja sendo lançada gradativamente.

Quando disponível, será possível ver a nova opção no menu do Facebook Lite (os três traços na barra inferior), logo abaixo de “Configurações”.

SoundCloud


Ícone do app SoundCloud - Música e Áudio

SoundCloud - Música e Áudio

de SoundCloud Ltd.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.100.0 (130.7 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Nesta semana, o SoundCloud começou a oferecer suporte ao app Arquivos, permitindo fazer upload de faixas diretamente do iPhone ou iPad, além de capas/ilustrações para álbuns e mais.

Para enviar suas músicas/ilustrações, basta abrir o SoundCloud e tocar no ícone de seta no canto superior direito da tela principal. Selecione o app Arquivos e, em seguida, as faixas que você pretende subir para o SoundCloud (arquivos como FLAC, WAV, ALAC ou AIFF vão sem perdas); enfim, verifique se os metadados estão corretos e toque em “Salvar”.

De acordo com a desenvolvedora, o recurso está sendo distribuído gradativamente nesta semana para dispositivos iOS.

Launch Center Pro


Ícone do app Launch Center Pro

Launch Center Pro

de Contrast

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.1.7 (322.4 MB)
Requer o iOS 11.2 ou superior

O famoso utilitário para criar atalhos no iOS foi atualizado com melhorias no Icon Composer, para personalização de ícones. Mais precisamente, a Contrast adicionou 1.800 novos glifos para dar ainda mais opções de crição, além de designs que combinam com os Atalhos do iOS 13.

Ademais, a atualização corrige alguns problemas do Icon Composer e na restauração de backups manuais. Por fim, o app ganhou outras melhorias e correções de bugs.

via MacRumors, PhoneArena

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…