O melhor pedaço da Maçã.

MetrôRio agora aceita cartões de crédito/débito Mastercard compatíveis com o Apple Pay

IPNews
Pagamento por Apple Pay no MetrôRio

Em abril do ano passado, o MetrôRio anunciou suporte a métodos de pagamento contactless (sem fio) utilizando a bandeira Visa em todas 41 estações no Rio de Janeiro. Com isso, usuários do Apple Pay aproveitaram o recurso para pagar suas viagens unitárias.

Publicidade

Agora, o meio de transporte da capital carioca expandiu as opções de pagamento para cartões de crédito, débito e pré-pagos — incluindo a bandeira Mastercard — compatíveis com a tecnologia contactless. A partir de amanhã (21 de fevereiro), será possível usar esses cartões (equipados com um chip NFC1Near-field communication, ou comunicação por campo de proximidade., que possibilita efetuar uma compra por aproximação) para pagar suas passagem ao aproximá-los da catraca. As informações são da EXAME.

Consequentemente, quem tem um desses cartões de crédito/débito (seja Visa ou Mastercard) compatível com o Apple Pay, pode aproveitar para pagar suas viagens com o iPhone ou o Apple Watch. De acordo com as informações, a novidade é resultado de uma parceria entre as bandeiras, a credenciadora Cielo e o MetrôRio, e busca agilizar e garantir fluidez no embarque, além de facilitar o uso durante o Carnaval — período no qual o MetrôRio vai funcionar sem interrupção.

De acordo com dados do MetrôRio, cerca de 700 mil passagens já foram pagas utilizando a tecnologia de aproximação com cartão de crédito, um resultado considerável.

Vale notar que ainda não é possível cadastrar o Cartão Unitário2Para quem quer fazer apenas uma viagem simples., o Pré-pago/GIRO3Para quem utiliza o metrô com mais frequência e quer mais comodidade, já que pode recarregar o cartão por um app para smartphone. ou o Bilhete Único4Que, além de poder ser usado no metrô, serve também para possíveis integrações com linhas de ônibus e de trem. no app Wallet, a fim de usá-lo com o Apple Pay. Sendo assim, as transações realizadas com iPhones e Apple Watches (por meio dos cartões de crédito/débito supracitados) virão na sua fatura do cartão de crédito ou serão debitadas diretamente da sua conta, tudo de forma avulsa.

Notas de rodapé

  • 1
    Near-field communication, ou comunicação por campo de proximidade.
  • 2
    Para quem quer fazer apenas uma viagem simples.
  • 3
    Para quem utiliza o metrô com mais frequência e quer mais comodidade, já que pode recarregar o cartão por um app para smartphone.
  • 4
    Que, além de poder ser usado no metrô, serve também para possíveis integrações com linhas de ônibus e de trem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar carregadores menores e mais potentes para iPhones e Macs

Próx. Post

Apple assina produção de novo filme com Mahershala Ali; trailer de “Amazing Stories” é divulgado

Posts Relacionados