O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: Alfred — um canivete suíço para o seu Mac

Já tem bastante tempo que falamos sobre o Alfred pela última vez aqui no site. Para quem não sabe, ele é uma espécie de “mordomo” para o seu Mac — ou, como nosso colaborador Lucas Caton prefere chamar, um belo canivete suíço.

Publicidade

Usuário assíduo do Alfred, o Lucas — que é programador — gravou para a gente um vídeo completo sobre o software, demonstrando em detalhes todas as suas funções e capacidades.

YouTube video

Pessoalmente, me lembro de ter usado o Alfred por um tempo há anos e não sei por que o abandonei. Enquanto editava o vídeo do Lucas, fui rapidamente convencido a voltar a usá-lo. 😉

Como o Lucas pontua no vídeo, boa parte dos recursos do Alfred está disponível em sua versão gratuita. Para quem quiser ir além, o Powerpack custa 25 libras esterlinas numa licença única da versão atual (v4) ou 45 libras esterlinas para uma licença vitalícia. Não é barato, mas vale a pena pelo conjunto de recursos.

Se curtir o vídeo do Lucas, deixe um joinha lá no YouTube e compartilhe-o com parentes/amigos que possam se interessar pelo utilitário! Até a próxima.


Ícone do app Alfred Remote
Alfred Remote de Running with Crayons Ltd
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.5 (1.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
R$ 24,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp amplia testes do seu Modo Escuro no iPhone

Próx. Post

23 apps de conversão de arquivos para iOS apresentam falha grave de segurança

Posts Relacionados