WhatsApp amplia testes do seu Modo Escuro no iPhone

WhatsApp no Modo Escuro

No começo de fevereiro, o WhatsApp Messenger começou a testar o suporte ao Modo Escuro do iOS de forma tímida. Isso porque, mesmo disponível na plataforma TestFlight (no momento, fechada para novos participantes), a versão com tal suporte foi distribuída apenas para algumas pessoas. Agora, uma nova versão beta (2.20.30.25) foi liberada para todos que estão lá!

O Modo Escuro funciona de acordo com a configuração do aparelho. Ou seja, se o iOS estiver rodando nele, o WhatsApp respeitará essa opção e também mostrará o conteúdo escuro — não há uma opção de usar o sistema em um modo e o WhatsApp no outro, como alguns aplicativos permitem.

WhatsApp no Modo Escuro
WhatsApp no Modo Escuro com mais contraste à direita

Nas configurações do iOS (Ajustes » Acessibilidade » Tela e Tamanho do Texto), contudo, há uma opção chamada “Aumentar Contraste”; caso você ative-a, o Modo Escuro do WhatsApp ficará um pouco diferente, com cores mais claras para alguns elementos da interface do usuário.

WhatsApp no Modo Escuro
Novas cores sólidas para imagem de fundo no WhatsApp utilizando o Modo Escuro

Com a chegada do recurso, o WhatsApp também disponibilizou novas cores sólidas (mais escuras) para você usar como imagem de fundo, como informou o WBetaInfo.

Vale notar que a versão beta do WhatsApp Business também já conta com suporte ao Modo Escuro. Agora, é só uma questão de tempo até que a versão final seja liberada para o grande público — pelo ritmo das atualizações, isso não deverá demorar muito.


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.20.40 (129.8 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Ícone do app WhatsApp Business

WhatsApp Business

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.20.40 (135.2 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Posts relacionados

Comentários