O melhor pedaço da Maçã.

DaVinci Resolve e Octane X chegarão ao iPadOS

DaVinci Resolve rodando em um iPad Pro

Nos últimos anos, é bastante notável como o iPad está se aproximando cada vez mais dos Macs. Além do hardware mais poderoso, o software tem um papel importante nesse processo, já que viabiliza a realização de fluxos que só podiam ser feitos no computador. Com o lançamento do novos iPads Pro, temos mais um passo dessa evolução.

Publicidade

Como notou o nosso leitor Sandro Silva, no vídeo de apresentação dos novos iPads, foi mostrado o software de edição de vídeos DaVinci Resolve (editor de vídeo especializado em correção/graduação de cor), bem como o Octane X (para trabalhos gráficos 3D pesados, que dependem de uma boa GPU), conforme também visto pelo AppleInsider. Não foram detalhados os modelos que terão compatibilidade com os aplicativos, mas foi dito que eles — entre outros — chegarão ao iPad ainda neste ano.

Ainda que careça de mais informações a serem divulgadas pela Apple e pelos desenvolvedores no futuro, tratam-se de ótimas novidades para quem usa o iPad Pro para fins mais profissionais e quer funções até então exclusivas dos Macs. Também podemos enxergar a novidade como portas se abrindo para mais apps chegarem ao iPadOS, algo viabilizado pelo hardware mais poderoso dos tablets.

Curtiram? 😅

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos iPads são plenamente compatíveis com o 5G brasileiro

Próx. Post

Juíza de Anápolis condena Apple a fornecer carregador e fones de ouvido a usuário

Posts Relacionados