O melhor pedaço da Maçã.

iPhone é o aparelho mais vendido tanto na AT&T quanto na Verizon Wireless, nos EUA

Vendas celulares operadoras EUA

É incrível o quanto a Apple balançou o mercado de telefonia celular, nos últimos anos: segundo uma pesquisa realizada recentemente pela BTIG Research, o iPhone é o aparelho mais vendido tanto na AT&T quanto na Verizon Wireless — as duas maiores operadoras dos Estados Unidos.

Publicidade

O analista Walter Piecyk e seu equipe passaram as últimas três semanas contatando 250 lojas de ambas as operadoras e perguntando-lhes qual o aparelho que mais vendem, atualmente. Eis o resultado:

Vendas celulares operadoras EUA

De todas elas, 58% disseram que o iPhone é o número um, com outras 20% afirmando que ele está empatado na primeira colocação com um concorrente. Se formos analisar apenas a AT&T, ele domina com 65%; na Verizon, são 51% (ainda assim, mais da metade).

Publicidade

No geral a maior parte dos “outros” aparelhos citados foram modelos com Android, como o Samsung Droid Charge e o HTC Thunderbolt. Poucas lojas citaram algo sobre aparelhos com Windows Phone 7 ou até mesmo BlackBerries.

É natural que o Android supere o iOS em market share de sistemas operacionais, já que ele é adotado por um zilhão de fabricantes. Daí a um modelo específico de uma OEM superar o iPhone, são outros quinhentos.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Impressionado com as proezas gráficas do iPad 2? Espere até ver ShadowGun!

Próx. Post

Tim Cook, COO da Apple, teria visitado a China Mobile nesta manhã

Posts Relacionados