O melhor pedaço da Maçã.

Apple Brasil ainda não fez pedido de regularização do ECG do Watch

N.Z.Photography / Shutterstock.com
ECG

Você comprou um Apple Watch Series 4 ou Series 5 no Brasil e está ansioso para usar o recurso ECG (eletrocardiograma) dele? Pois então é melhor sentar…

Publicidade

No fim de dezembro de 2019, falamos que a Apple estava conversando com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária sobre a regularização do recurso no país — como sabemos, esse tipo funcionalidade precisa ser devidamente aprovada pelos órgãos reguladores de cada país.

Na época, o MacMagazine foi informado que, no dia 6 de novembro passado, o então diretor-presidente da Anvisa — William Dib — e sua equipe técnica participaram de uma reunião com representantes da Apple. Neste encontro, a companhia foi informada sobre os requisitos necessários para a regularização do ECG no Brasil — há uma série de autorizações estaduais e/ou municipais necessárias antes da regularização nacional.

Também informamos que, uma vez protocolado o pedido de regularização do ECG, a análise leva em média 60 dias (caso todos os requisitos de segurança e de eficácia tenham sido atendidos pela empresa).

Publicidade

O problema é que a Apple ainda não fez o pedido de regularização. Em contato com a agência, fomos informados de que não houve mudança no cenário. Assim, é possível afirmar que o ECG do Apple Watch não chegará ao Brasil neste começo de 2020.

Sabemos que a Apple não é um exemplo de eficiência quando o assunto envolve esse tipo de burocracia. Ainda assim, o ECG do Apple Watch foi lançado junto ao Series 4, em setembro de 2018. Desde então, já se passaram 17 meses e nada para nós, brasileiros.

Atualmente, o ECG está disponível nos seguintes países/regiões: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Guam, Hong Kong, Hungria, Ilhas Virgens Americanas, Índia, Irlanda, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Polônia, Porto Rico, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Singapura, Suécia e Suíça.


Apple Watch Series 5

Apple Watch Series 5

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável, titânio ou cerâmica
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2019

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Shazam para Android ganha integração com o Apple Music; Uber, Spotify e LastPass também ganham novidades

Próx. Post

Crossy Road Castle chega ao Apple Arcade

Posts Relacionados