Apple participa de iniciativa educacional para ensinar a história dos direitos civis dos EUA via AR

Tim Cook com estudantes do Alabama

Como falamos ontem, Tim Cook está no seu estado natal do Alabama, onde já deu uma entrevista a um jornalístico local falando sobre o Coronavírus. O principal motivo da viagem, entretanto, foi outro: o CEO da Apple subiu ao palco da keynote de apresentação da Ed Farm, uma nova iniciativa educacional para a rede de escolas (públicas e particulares) do estado.

A Ed Farm (abreviação de Education Farm) lista a Apple como sua “parceira-chave”, e tem como objetivo fornecer ferramentas e estratégias a escolas e comunidades ao redor do Alabama, aprimorando os currículos educacionais e permitindo que os estudantes aprendam de forma mais intuitiva e moderna.

Pois a Apple tem grande responsabilidade nisso: conforme anunciado por Cook na apresentação, a Maçã criará um programa todo baseado em realidade aumentada (augmented reality, ou AR) para ensinar a história dos direitos civis nos Estados Unidos aos estudantes. Isso, vale lembrar, é especialmente importante num estado como o Alabama — um dos mais afetados pelos horrores da escravidão e com grande presença negra na sua população.

Além disso, a Apple colaborará com a Ed Farm na implementação dos currículos Everyone Can Code e Everyone Can Create, pensados para introduzir o ensino de linguagens de programação — especialmente a Swift, da própria Maçã — e estimular o pensamento criativo nos estudantes. A gigante de Cupertino, além de colaborar na criação e na implementação dos programas, fará também doação de equipamentos, dinheiro e suporte na capacitação dos professores.

Aprender programação permite que estudantes de todas as idades injetem vida em novas ideias, resolvam problemas e se preparem para os empregos do futuro. Estou honrado em me juntar aos estudantes, professores e líderes visionários de Birmingham na abertura da Ed Farm — um novo hub de educação onde estudantes podem se conectar, aprender e criar!

Os frutos do trabalho da Ed Farm começarão a ser vistos já no próximo ano letivo das escolas do Alabama, que começará em setembro. Ótimo, não?

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários