Há algumas semanas, publicamos aqui no site/YouTube um vídeo completo sobre o CarPlay e destacamos que, na grande maioria dos carros, ele ainda só funciona com fio — isto é, com o iPhone conectado ao carro usando um cabo de Lightning para USB.

Enquanto o CarPlay sem fio nativo não se populariza por aí, tivemos a oportunidade de testar uma solução de terceiros que torna isso possível. E ela se chama CPLAY2air.

Com esse simples dongle USB, seu iPhone passa a se comunicar com ele via Bluetooth e é o CPLAY2air que faz a interface com o sistema CarPlay do veículo. Uma vez estabelecida a conexão, tudo funciona como se fosse o sistema nativo!

O CPLAY2air funciona com todos os iPhones desde o 5 e uma grande gama de marcas de veículos, incluindo Chevrolet, Citroën, Ford, Honda, Hyundai, Kia, Peugeot, Renault, Toyota, Volkswagen e por aí vai — em sua maioria, em modelos de 2016-17 para cá.

Minha experiência com a solução tem sido excelente e fiquei contente em ver que os controles do volante do meu Peugeot continuam funcionando para controlar o CarPlay, visto que eu havia lido sobre outras soluções de terceiros assim que tinham problemas nesse quesito.

O único ponto negativo do CPLAY2air, logo de cara, é o seu preço: ele está saindo, neste momento, por 145€ (mais de R$715). Ainda é melhor do que trocar de carro. 😛

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários