O melhor pedaço da Maçã.

Apple celebrará Dia Internacional da Mulher com sessões especiais em lojas, dicas na App Store e mais

Taí algo ainda melhor do que dar flores ou chocolate: dar voz às mulheres
Ações da Apple no Dia Internacional da Mulher

No dia 8 próximo, o mundo comemorará o Dia Internacional da Mulher, data especial para entregar flores, comprar chocolate e elogiar a “real” essência feminina celebrar a luta da emancipação feminina, renovar as forças para continuar buscando um mundo mais justo para todas as mulheres e, aos homens, refletir sobre o que nós temos (ou não temos) feito para colaborar. A Apple, como de costume, também fará a sua parte — do seu próprio jeitinho, claro.

Publicidade

Ao longo do mês, diversas lojas da Maçã ao redor do mundo realizarão sessões especiais do Today at Apple (inclusive no Brasil), intituladas “She Creates” (traduzido para “Crie como elas”). A ideia, claro, é colocar mulheres nos holofotes para que elas compartilhem dicas e ensinamentos sobre uma série de tópicos, como fotografia, tecnologia, design, negócios, música, cinema, programação e muito mais; ao mesmo tempo, elas também darão uma demonstração dos seus próprios trabalhos.

Haverá sessões para todos os gostos: certas lojas contarão com a presença de figuras célebres, como a cantora Meghan Trainor, a designer Carla Fernández e uma das líderes da Marcha das Mulheres de 2017, Linda Sarsour. Várias lojas terão sessões musicais destacando o trabalho da cantora e compositora Alicia Keys, onde os participantes poderão desconstruir e remixar sua nova música, “Underdog”, no GarageBand; teremos também sessões artísticas com os trabalhos de pintoras e fotógrafas de Nova York, Tóquio e Varsóvia. As sessões podem ser conferidas/agendadas nessa página.

Para além das Apple Stores, a Maçã também destacará a produção feminina em outros dos seus domínios. A App Store, por exemplo, trará aplicativos e jogos criados por mulheres diariamente nas seções “App do Dia” e “Jogo do Dia”, com direito a histórias selecionadas e pequenas biografias na aba “Hoje”.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

No aplicativo Apple TV, a Maçã organizou várias coleções focadas na produção feminina, destacando mulheres que — nas palavras da empresa — estão “mudando a narrativa através das histórias que contam nos seus filmes e séries”. Temos listas especiais de cineastas em ascensão, filmes dirigidos por/estrelando mulheres, ícones rebeldes e momentos icônicos recentes na televisão, por exemplo. Todas essas coleções podem ser encontradas aqui.


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.9 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

E ainda tem mais: no dia 8, o Apple Podcasts inaugurará uma coleção chamada “Changing the Narrative” (“Mudando a Narrativa”), destacando programas criados e apresentados por mulheres e/ou trazendo histórias e perspectivas femininas.


Ícone do app Apple Books
Apple Books de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.7 (10.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O Apple Books, por sua vez, trará conteúdos especiais em que mulheres célebres recomendarão seus livros favoritos.

Por fim, como já anunciado, usuárias e usuários — todos eles — do Apple Watch ganharão um distintivo especial (e adesivos especiais para o iMessage) do Dia Internacional da Mulher 2020 caso realizem um exercício de caminhada, corrida ou cadeira de rodas por 20 minutos ou mais usando o app Exercício (Workout) ou algum outro que grave os dados no app Saúde (Health).

Vamos prestigiar?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com apoio da Apple, fundo imobiliário para moradias acessíveis é lançado na Califórnia

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Coloring Watch, Bing Bong!, MarginNote 2 Pro e mais!

Posts Relacionados