Apple perde executivos de operações, realidade aumentada e TV

E o ciclo de encontros e despedidas em Cupertino continua se perpetuando — desta vez, apenas na parte das despedidas.

A primeira saída recente, de acordo com a Bloomberg, foi de Nick Forlenza, vice-presidente de design de manufatura da empresa.

O executivo, que estava diretamente subordinado ao vice-presidente sênior de operações Sabih Kahn, liderava uma equipe de gerentes de operação e supervisionava processos globais de fornecimento e montagem. Aparentemente, ele se aposentou.

Ainda de acordo com a Bloomberg, quem também está para deixar Cupertino em breve é Duco Pasmooij, que, assim como Forlenza, também passou boa parte da carreira na área de operações, chefiando a cadeia de fornecimento de peças para o iPhone; o executivo, entretanto, foi transferido há cerca de um ano para outra divisão da empresa, chefiando um setor de desenvolvimento das tecnologias de realidade aumentada (AR). Ainda não há informações sobre os novos planos de Pasmooij.

Michelle Mendelovitz

Por fim, o Hollywood Reporter informou sobre a saída de Michelle Mendelovitz, executiva da área de TV que chegou à Apple há dois anos e supervisionou o desenvolvimento de diversos conteúdos originais dessa fase inicial do Apple TV+, como “For All Mankind”, “Servant” e “Visible: Out on Television”.

Mendelovitz deixou a Maçã para se juntar à divisão televisiva da 20th Century Fox, agora pertencente à Disney. Por lá, ela assumirá um cargo de vice-presidente sênior e liderará o desenvolvimento de séries dramáticas — possivelmente criando conteúdos que serão disponibilizados em plataformas concorrentes do Apple TV+, como o Disney+ e o Hulu (ambos da Disney).

Sorte para todos nas novas jornadas, portanto.

via iMore, MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários