A Apple gosta de bater na tecla de que programação é algo muito importante, mesmo que você não queira ou não trabalhe com isso diretamente.

Para crianças, entender a lógica por trás de códigos é ainda mais importante pois o futuro é algo para lá de incerto, afinal ninguém sabe quais profissões surgirão e quais desaparecerão daqui a 10, 20 anos. O que a Apple acredita, contudo, é que o pensamento lógico e entender programação podem fazer a diferença nesse sentido, deixando nossas crianças mais preparadas.

Esse é o assunto abordado no mais novo vídeo da Maçã, intitulado “Programação para Todos”. Nele, educadores de diversas escolas — aparentemente parceiras da Apple — espalhadas pelo globo contam como seus alunos se beneficiam ao aprender programação, mesmo que não pretendam ser programadores.

Para isso, as escolas fazem uso dos recursos gratuitos da formação Programação para Todos, da Apple, na qual “professores e alunos aprendem a usar o iPad e o Swift Playgrounds de um jeito fácil e divertido”.

Vale notar que o Swift Playgrounds chegou recentemente ao macOS, abrindo a possibilidade de essa aprendizagem acontecer também em Macs — além de iPads, como sempre.


Ícone do app Swift Playgrounds

Swift Playgrounds

de Apple

Compatível com Macs
Versão 3.3 (155 MB)
Requer o macOS 10.15.3 ou superior

Ícone do app Swift Playgrounds

Swift Playgrounds

de Apple

Compatível com iPads
Versão 3.3 (391.9 MB)
Requer o iPadOS 13.1 ou superior
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários