O melhor pedaço da Maçã.

Modelo mais barato do Apple Vision Pro poderá não se materializar

Apple Vision Pro em exposição na área de hands-on da WWDC23

Contrariando algumas previsões, o analista Ming-Chi Kuo comentou em um post no Medium que uma suposta versão mais barata do Apple Vision Pro não se materializará, de modo que a Maçã poderá lançar, futuramente, o sucessor direto do modelo atual — o qual, vale notar, será disponibilizado oficialmente no começo do ano que vem, inicialmente apenas nos Estados Unidos.

Publicidade

Kuo não forneceu uma razão pela qual o especulado headset de baixo custo pode ter sido “cancelado”. Em vez disso, ele indicou que o preço do Vision Pro é um problema, fazendo com que o crescimento das vendas da primeira versão do gadget “não se concretize”.

Nesse sentido, ele prevê que a Apple comercialize de 400 a 600 mil de unidades do dispositivo no próximo ano, números consideravelmente menores do que a previsão inicial de 1 milhão de unidades, conforme já ventilado anteriormente.

Como dissemos, Kuo prevê, portanto, que a Maçã parta diretamente para o desenvolvimento da segunda geração do seu headset — a qual não chegará antes do segundo semestre de 2027, segundo ele.

Publicidade

Ele disse, ainda, que o headset “poderá levar mais tempo do que o mercado espera para se tornar o próximo produto estrela” no lugar do iPhone. Nesse caso, Kuo alegou que o desafio é convencer os clientes de que a computação espacial é necessária e não que a experiência do usuário é bem feita.

Fato é que ainda há muita água para passar sob essa ponte, então veremos como tudo isso se desenrolará nos próximos meses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Longa “Fingernails”, do Apple TV+, ganha trailer

Próx. Post

App Podcasts ganha conteúdos do Apple Music, de serviços de terceiros e mais

Posts Relacionados