O melhor pedaço da Maçã.

Apple Store na Itália será fechada temporariamente devido ao Coronavírus

AP/Voice of America
Funcionários de Apple Store

Nas últimas semanas, devido ao surto de Coronavírus (COVID-19) na China, a Apple precisou fechar temporariamente diversas lojas no país. Ainda que grande parte delas tenha retomado as atividades, elas estão funcionando em horário reduzido justamente para tentar evitar novas contaminações.

Publicidade

Agora, a gigante de Cupertino deverá voltar parte de sua atenção à Itália, onde os casos notificados vêm aumentando num ritmo acelerado. Nesta semana, o governo italiano confirmou que o número de mortos chegou a 79, superando o Irã como o país com mais casos letais fora da China.

Por isso, a Maçã divulgou que uma de suas lojas na província de Bergamo, a Apple Oriocenter, será fechada “devido a preocupações contínuas com o COVID-19” — como noticiado pelo AppleInsider.

As atividades na unidade serão interrompidas nos dias 7 e 8 de março (sábado e domingo), incluindo sessões do Today at Apple e atendimentos do Genius marcados para essas datas. Além da loja em Bergamo, outras Apple Stores em cidades específicas também suspenderão sessões do Today at Apple nesses dias.

Publicidade

A medida é resultado de um decreto do Presidente do Conselho de Ministros, emitido na semana passada, o qual obriga que lojas de médio e grande porte, incluindo pontos de venda dentro de shoppings, deverão ser fechados no fim de semana para impedir a propagação do vírus.

Vale lembrar que, ontem mesmo, falamos que a Apple adotou medidas de seguranças adicionais para evitar a disseminação do Coronavírus, incluindo a suspensão de viagens de funcionários para as regiões mais afetadas, como a Itália e a Coreia do Sul.

Segunda Apple Store na Tailândia

Continuando no tema lojas, pouco mais de um ano após a inauguração da primeira Apple Store na Tailândia (a Apple Iconsiam, em Bangkok), a companhia pode estar prestar de anunciar a sua segunda no país, também na capital tailandesa.

Algumas imagens publicadas por um usuário no Twitter mostram o que seria a segunda loja da Maçã em Bangkok, a qual está localizada em frente ao shopping Central World. Vale notar que a área dessa unidade foi fechada para obras muito antes de a primeira loja ser inaugurada — ou seja, as construções já acontecem há um tempo.

Hoje, a Apple Store removeu a barreira.
#Apple #applestore #applestorectw #applestoreth

Externamente, o design lembra o do Steve Jobs Theater, auditório localizado no Apple Park (sede da empresa em Cupertino). Os planos arquitetônicos vazados também parecem revelar o interior da loja, que conta com mesas de exposição de produtos dispostas em um anel ao redor do chão da loja e prateleiras para exibir produtos ao longo das paredes.

No centro da loja, há uma escada em espiral para o segundo andar, que inclui uma grande Video Wall indicando a área do Forum e mesas com cadeiras para as sessões do Today at Apple.

Publicidade

Dado o tempo da construção e o progresso feito até agora, parece que a loja poderá abrir muito em breve. Uma vez concluída, ela se tornará a maior Apple Store do sudeste asiático, ultrapassando até a Apple Orchard Road, em Singapura.

Abertura de loja no Canadá

Como informamos no fim do ano passado, a Apple estava prestes a inaugurar uma nova loja no Canadá com o dobro do tamanho da antiga Apple Fairview, em Toronto. A abertura aconteceu no último fim de semana, e agora clientes podem aproveitar (bem) o novo espaço.

Tive a oportunidade de cobrir a inauguração da renovada Apple Fairview! Consegui comparecer à primeira sessão do Today at Apple e tive minha foto em destaque na loja. Confira no @9to5mac #ShotoniPhone 📱 #todayatapple 🍎 #applefairview

O novo local fica ao lado do antigo e marca a terceira inauguração de uma Apple Store em Toronto com o moderno visual varejista da Maçã. Nesse sentido, a loja conta com grandes portas de vidro giratórias, um Forum e uma Video Wall, além de novas vitrines de acessórios ao longo das paredes.

via MacRumors, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HYPER lança bateria externa com cabo Lightning embutido; JOBY e Nomad também têm novidades

Próx. Post

Polícia usa o app Buscar durante perseguição fatal a ladrões na Austrália

Posts Relacionados