Nas últimas semanas, devido ao surto de Coronavírus (COVID-19) na China, a Apple precisou fechar temporariamente diversas lojas no país. Ainda que grande parte delas tenha retomado as atividades, elas estão funcionando em horário reduzido justamente para tentar evitar novas contaminações.

Agora, a gigante de Cupertino deverá voltar parte de sua atenção à Itália, onde os casos notificados vêm aumentando num ritmo acelerado. Nesta semana, o governo italiano confirmou que o número de mortos chegou a 79, superando o Irã como o país com mais casos letais fora da China.

Por isso, a Maçã divulgou que uma de suas lojas na província de Bergamo, a Apple Oriocenter, será fechada “devido a preocupações contínuas com o COVID-19” — como noticiado pelo AppleInsider.

As atividades na unidade serão interrompidas nos dias 7 e 8 de março (sábado e domingo), incluindo sessões do Today at Apple e atendimentos do Genius marcados para essas datas. Além da loja em Bergamo, outras Apple Stores em cidades específicas também suspenderão sessões do Today at Apple nesses dias.

A medida é resultado de um decreto do Presidente do Conselho de Ministros, emitido na semana passada, o qual obriga que lojas de médio e grande porte, incluindo pontos de venda dentro de shoppings, deverão ser fechados no fim de semana para impedir a propagação do vírus.

Vale lembrar que, ontem mesmo, falamos que a Apple adotou medidas de seguranças adicionais para evitar a disseminação do Coronavírus, incluindo a suspensão de viagens de funcionários para as regiões mais afetadas, como a Itália e a Coreia do Sul.

Segunda Apple Store na Tailândia

Continuando no tema lojas, pouco mais de um ano após a inauguração da primeira Apple Store na Tailândia (a Apple Iconsiam, em Bangkok), a companhia pode estar prestar de anunciar a sua segunda no país, também na capital tailandesa.

Algumas imagens publicadas por um usuário no Twitter mostram o que seria a segunda loja da Maçã em Bangkok, a qual está localizada em frente ao shopping Central World. Vale notar que a área dessa unidade foi fechada para obras muito antes de a primeira loja ser inaugurada — ou seja, as construções já acontecem há um tempo.

Hoje, a Apple Store removeu a barreira.
#Apple #applestore #applestorectw #applestoreth

Externamente, o design lembra o do Steve Jobs Theater, auditório localizado no Apple Park (sede da empresa em Cupertino). Os planos arquitetônicos vazados também parecem revelar o interior da loja, que conta com mesas de exposição de produtos dispostas em um anel ao redor do chão da loja e prateleiras para exibir produtos ao longo das paredes.

No centro da loja, há uma escada em espiral para o segundo andar, que inclui uma grande Video Wall indicando a área do Forum e mesas com cadeiras para as sessões do Today at Apple.

Dado o tempo da construção e o progresso feito até agora, parece que a loja poderá abrir muito em breve. Uma vez concluída, ela se tornará a maior Apple Store do sudeste asiático, ultrapassando até a Apple Orchard Road, em Singapura.

Abertura de loja no Canadá

Como informamos no fim do ano passado, a Apple estava prestes a inaugurar uma nova loja no Canadá com o dobro do tamanho da antiga Apple Fairview, em Toronto. A abertura aconteceu no último fim de semana, e agora clientes podem aproveitar (bem) o novo espaço.

https://www.instagram.com/p/B9KiIO7gwKC/?utm_source=ig_web_copy_link
Tive a oportunidade de cobrir a inauguração da renovada Apple Fairview! Consegui comparecer à primeira sessão do Today at Apple e tive minha foto em destaque na loja. Confira no @9to5mac #ShotoniPhone 📱 #todayatapple 🍎 #applefairview

O novo local fica ao lado do antigo e marca a terceira inauguração de uma Apple Store em Toronto com o moderno visual varejista da Maçã. Nesse sentido, a loja conta com grandes portas de vidro giratórias, um Forum e uma Video Wall, além de novas vitrines de acessórios ao longo das paredes.

via MacRumors, 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários