O melhor pedaço da Maçã.

Codec de vídeo ProRes, da Apple, ganha prêmio Emmy

As ironias da vida: a Epic Games também ganhou um
Novo update do Final Cut Pro X

E vejam só: depois da vitória de Billy Crudup na cerimônia no mês passado, a Apple acabou de levar mais um Emmy para casa!

Publicidade

Calma, calma: a parte “artística” dos prestigiados prêmios televisivos já acabou, mas a Television Academy (instituição responsável pelas honrarias) distribui também os Technology and Engineering Emmy Awards, criados para honrar avanços técnicos e científicos que aprimoram a criação e a experiência televisiva. Desta vez, uma das distinções foi para o codec de vídeo ProRes, da Maçã, como informou o Hollywood Reporter.

O codec, lançado em 2007, foi rapidamente adotado pela indústria da televisão (e do cinema, também). A instituição elogiou a Apple por criar uma tecnologia que permitisse manter a qualidade da captura, com um design de algoritmo inovador para codificação e decodificação rápida:

Apresentado em 2007, o Apple ProRes tornou-se um codec onipresente na indústria do cinema e da TV. Ele traz preservação excelente da qualidade da captura e, graças ao design inovador do algoritmo, permite codificação rápida e decodificação ultra-rápida. Essas duas propriedades — combinadas com o sistema de licenciamento da Apple e o suporte a certificações — tornam o ProRes um dos codecs mais utilizados por criadores de conteúdo e seus fluxos de trabalho de ponta a ponta, desde a captura até a edição, correção de cores, ingest, transmissão e criação de efeitos visuais, além da distribuição de conteúdo master e arquivamento.

Outras empresas a receberem os Emmys de engenharia de 2020 incluem a Evercast, a HP, a Sohonet, a Teradici e — vejam só — a Epic Games, que ganhou um prêmio por conta do Unreal Engine e suas capacidades para criação de efeitos de rendering fotorrealistas e dinâmicos.

Publicidade

Apesar de os vencedores já terem sido anunciados, a cerimônia de entrega dos Technology and Engineering Emmy Awards ocorrerá (virtualmente) no dia 29/10, a partir das 21h (no horário de Brasília).

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bloomberg “confirma” MacBook com Apple Silicon em novembro

Próx. Post

Aqara lança câmeras de segurança compatíveis com o HomeKit Secure Video

Posts Relacionados