Polícia usa o app Buscar durante perseguição fatal a ladrões na Austrália

App Buscar (Find My)

No iOS 13, o novo app Buscar (Find My) se tornou a principal ferramenta (nativa) para localizar dispositivos e pessoas, tudo em um só lugar. Naturalmente, cada usuário tem seus próprios motivos, mas isso não impede que o recurso seja usado de uma forma não tão convencional numa emergência.

Publicidade

Foi isso que aconteceu na Austrália, onde a polícia usou o app Buscar do iPad de uma vítima que teve sua casa invadida para rastrear dois fugitivos durante uma perseguição em Melbourne, no sudoeste do país. As informações são do The Sydney Morning Herald.

Segundo a reportagem, os criminosos foram perseguidos pela polícia com um helicóptero depois de assaltarem a residência e fugirem. O motorista, Vaatoa Chang, e o passageiro, Jonas Montealegre, carregaram um iPad roubado enquanto trocavam de carro roubado na tentativa de evitar a captura.

No início da perseguição, os dois fugitivos estavam sendo rastreados por um dos carros que haviam roubado, mas quando o helicóptero da polícia entrou em cena, eles trocaram de veículo; foi aí que os policiais começaram a rastreá-los pelo iPad‌.

Publicidade

A polícia perseguiu os criminosos por cerca de duas horas pelos subúrbios de Melbourne usando o app do iOS‌, porém, em determinado momento da perseguição, os dois homens furaram o sinal vermelho em alta velocidade e colidiram contra um caminhão, causando a morte de ambos.

Como dissemos, o app Buscar é usado de acordo com a necessidade de cada usuário, seja para localizar seus dispositivos ou de outras pessoas; contudo, esse caso é um exemplo impressionante de como ele pode ser utilizado pela polícia em tempo real para rastrear suspeitos.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…