O melhor pedaço da Maçã.

Google Stadia agora faz streaming de jogos pela web em 4K

Quando anunciado, o Google Stadia foi uma das novidades recebidas com mais empolgação pela comunidade gamer em algum tempo: imaginem as possibilidades de um sistema no qual você poderia acessar qualquer jogo, independentemente da exigência gráfica dele ou do seu dispositivo, simplesmente com uma conexão com a internet! A proposta era mágica.

Publicidade

Na prática, a coisa foi um pouco mais morna: o Stadia já está entre nós e tem seu número de adeptos e de detratores. O fato é que o Google está avançando a plataforma em várias frentes — e uma delas chegou hoje, segundo o The Verge: agora, é possível fazer o streaming de jogos em 4K no seu dispositivo.

O recurso ainda não está disponível para todos os usuários, mas aqueles agraciados com a novidade já podem aproveitar títulos como Assassin’s Creed Odyssey, Mortal Kombat 11 e GRID na resolução máxima. Tudo dependerá, claro, da sua conexão com a internet e da resolução de tela do dispositivo que você estiver jogando — por ora, parece que o Stadia não reconhece o tipo de monitor em que está rodando, então você poderá receber uma transmissão 4K mesmo jogando em um dispositivo com tela de qualidade inferior.

Assassin’s Creed Odyssey rodando em 4K no Google Chrome

Vale notar que, para checar a que resolução seu jogo está rodando, basta pressionar + Tab durante a jogatina. A aba “Connections” exibirá essa informação, bem como a qualidade da conexão e outras configurações relacionadas.

Por ora, o Google Stadia Pro (que é o único plano disponível no momento — uma versão gratuita será disponibilizada em breve) está disponível em 14 países: Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos (exceto Havai), Finlândia, França, Irlanda, Itália, Noruega, Países Baixos, Reino Unido e Suécia. Nos EUA, ele custa US$10 mensais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Email, iMessage e outros serviços do iCloud estão fora do ar para alguns usuários [atualizado: resolvido!]

Próx. Post

DigiTimes: produção do “iPhone 9”, lançamento dos “AirPods Pro Lite” e gadgets de Mini-LED em 2020

Posts Relacionados