O melhor pedaço da Maçã.

Speedtest adiciona plano com VPN ilimitada; VSCO, CleanMyMac X e Tripsy são atualizados

Vamos de updates? Entre as atualizações de apps mais recentes, o Speedtest enfim adicionou um novo recurso de VPN1Virtual private network, ou rede privada virtual. com opções limitadas (grátis) e ilimitadas (paga) para os usuários.

Publicidade

Ademais, o app de edição de fotos VSCO ganhou sua primeira ferramenta de criação de multimídia na última atualização, enquanto o CleanMyMac X adicionou um novo módulo de privacidade para maior segurança dos seus dados. Por fim, o organizador de roteiros de viagem Tripsy incorporou um novo design para exibir melhor as informações do seu itinerário.

Speedtest


Ícone do app Speedtest - Teste De Velocide
Speedtest - Teste De Velocide de Ookla
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 5.3.1 (158.3 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

No fim do ano passado, a Ookla havia levado uma prévia do seu novo recurso de VPN para o Speedtest a fim de que os usuários o testassem. Agora, enfim, ela lançou a versão final dessa novidade para todos!

Com o Speedtest VPN, é possível manter sua conexão segura e privada de graça com 2GB de proteção por mês. Se você navega mais, há ainda a proteção ilimitada com o Speedtest VPN Premium, pela qual é necessário realizar uma assinatura de R$21 mensais.

VPN do Speedtest

Para acompanhar o consumo da VPN, basta acessar o Speedtest e tocar na aba “VPN”, a qual mostrará o quanto você já usou e que dia seu plano (gratuito ou pago) renovará.

VSCO


Ícone do app VSCO: Editor de Fotos e Vídeos
VSCO: Editor de Fotos e Vídeos de Visual Supply Company
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 365.0.0 (175.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app VSCO: Editor de Fotos e VídeosScreenshot do app VSCO: Editor de Fotos e VídeosScreenshot do app VSCO: Editor de Fotos e VídeosScreenshot do app VSCO: Editor de Fotos e VídeosScreenshot do app VSCO: Editor de Fotos e VídeosScreenshot do app VSCO: Editor de Fotos e VídeosScreenshot do app VSCO: Editor de Fotos e Vídeos

Como dissemos, o VSCO ganhou, na última atualização, uma nova ferramenta de criação de multimídia chamada Montage. Com ela, é possível dar vida à sua narrativa visual dinamicamente por meio de vídeos.

Publicidade

O novo método de criação também é bem simples de usar: basta selecionar as fotos e/ou os vídeos que você queira adicionar e empilhá-los em camadas (como em outros editores de edição) para fazer uma montagem; segundo a VSCO, há “opções ilimitadas de auto-expressão”.

Publicidade

O recurso tenta bater de frente com o app Lomotif, o qual se popularizou nos últimos meses por permitir que usuários divulguem clipes de conteúdos multimídia nas redes sociais. O que talvez possa impedir a VSCO de atingir a popularidade que almeja é a assinatura dentro do app, que custa R$83 por ano.

CleanMyMac X

O app de limpeza/gerenciador de aplicações da MacPaw, o CleanMyMac X, chegou à versão 4.6 com algumas melhorias e novidades. Especificamente, essa atualização visa proteger a “privacidade dos usuários” com um novo recurso chamado “Permissões de Aplicativos”.

Permissões de Aplicativos no CleanMyMac X

É comum que apps de terceiros solicitem permissões adicionais para acessarem alguma funcionalidade ou recurso do Mac (como a câmera, a localização, as fotos, o microfone, etc.) — porém nem sempre você sabe como gerenciá-los, principalmente se você tiver vários apps instalados.

Publicidade

Com a última atualização do CleanMyMac X, você consegue verificar tudo isso num só lugar. Basta abrir a aba “Privacidade”, tocar em “Análise” e gerenciar o acesso aos apps que forem exibidos, como “Acesso Total ao Disco”, “Acesso a Fotos”, pastas, Automação, etc.

Vale lembrar que a novidade está disponível somente no macOS Catalina. A atualização também corrige bugs e traz algumas melhorias, como a detecção de apps maliciosos que são abertos na inicialização do sistema.

Tripsy


Ícone do app Tripsy: Itinerários de Viagem
Tripsy: Itinerários de Viagem de Tripsy LLC
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.19.5 (130.5 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de ViagemScreenshot do app Tripsy: Itinerários de Viagem

O app Trispy ganhou um novo design para exibir a sua lista de viagens programadas. Ela agora está organizada em formato de linha do tempo, separado por ano, e ordenada cronologicamente, sendo que suas viagens passadas vêm primeiro, e as presentes/futuras mais embaixo.

Ademais, agora você pode tocar no endereço ou nome da atividade para copiar rapidamente as informações. O widget do app também mostra a atividade do dia, além do horário da viagem. A atualização também corrige uma série de problemas, como divulgado na changelog da App Store.


Aos updates! 😀

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede privada virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como a Siri e o Google Assistente podem ser hackeados sem que você saiba

Próx. Post

Mapas da Apple poderão trazer recomendações de locais; transporte público e “Olhe ao redor” se expandem

Posts Relacionados