O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Rahul Chakraborty na Unsplash
iPad Pro

iPad Pro poderá ganhar suporte a carregamento MagSafe em 2024

Um dos recursos mais interessantes presentes nos iPhones e que ainda não deu as caras nos iPads é o carregamento MagSafe. Este cenário, porém, poderá mudar muito em breve.

Publicidade

Segundo uma fonte do MacRumors familiarizada com empresas que fabricam ímãs para produtos da Apple, a Maçã planeja incluir suporte à tecnologia no iPad Pro já em 2024.

A notícia corrobora (em partes) um rumor de 2021, o qual indicava uma possível troca do material da traseira dos iPads Pro para vidro — o que permitiria à Apple adicionar carregamento sem fio ao aparelho tanto para recarregar o próprio tablet quanto para usá-la como ferramenta de carregamento reverso — no ano seguinte.

Embora essa mudança não tenha chegado no prazo proposto pela reportagem, que foi assinada pelo renomado Mark Gurman, pode ser que ela chegue aos iPads Pro acompanhando outra mudança importante aguardada para os aparelhos no ano que vem: uma tela OLED.

Publicidade

Com a traseira de vidro, a Apple também poderia implementar suporte ao carregamento no padrão Qi2 a até 15W de potência — algo que chegou aos iPhones neste ano após a Maçã ter se envolvido diretamente no desenvolvimento da segunda geração do popular padrão de carregamento sem fio.

No entanto, pode ser que esse suporte a carregamento MagSafe especulado trate-se de algo nos moldes dos Macs: um carregador com fio que se acopla magneticamente ao dispositivo — o que é uma possibilidade, visto que as duas tecnologias, mesmo diferentes, são homônimas.

Será que teremos mesmo alguma dessas novidades no ano que vem? Aguardemos…


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Backup Status: app simplifica o monitoramento de backups no Mac

Próx. Post

Conceito mostra pastas do iOS com design inspirado na Biblioteca de Apps

Posts Relacionados