O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 11 Pro Max encara Galaxy S20 Ultra em testes de queda — e os resultados são mistos

Cases pra que te quero!

Era inevitável: o novo flagship da Samsung, o Galaxy S20 Ultra, veio ao mundo e desde então ninguém faz nada além de compará-lo ao seu principal concorrente, o iPhone 11 Pro Max. Já tivemos um embate envolvendo as câmeras dos dois aparelhos, e agora vemos os dois se engalfinhando em direção à dura frieza do concreto. Yes, nós temos testes de queda.

Publicidade

A parte interessante é que, nos dois vídeos destacados aqui, os aparelhos apresentaram quase um empate técnico — nem sempre exatamente com o mesmo desempenho, mas com equilíbrio na durabilidade (ou falta dela).

Tomem como exemplo os testes do PhoneBuff, que adotam uma metodologia mais técnica (com um robô que garante igualdade de condição entre os concorrentes):

YouTube video

Nas rodadas iniciais, o S20 Ultra nadou de braçada — o iPhone teve seu vidro traseiro estilhaçado rapidamente, enquanto o concorrente da Samsung manteve-se incólume por várias quedas. Tudo mudou, entretanto, nas rodadas-bônus, quando os testadores derrubam os aparelhos repetidamente até que um deles desista da vida: após 10 quedas, o iPhone 11 Pro Max, mesmo em frangalhos, continuou funcionando; o S20 Ultra, por outro lado, recusou-se a ligar, já alquebrado pelo impacto.

Publicidade

Ainda assim, o aparelho da Samsung conquistou uma pontuação de resistência ligeiramente superior à do iPhone: 37 pontos (em 40 possíveis), contra 35 do concorrente da Maçã.

Quem fez um teste parecido (ainda que menos “científico”) foi o canal EverythingApplePro — só que aqui a coisa ficou meio que invertida. Vejam só:

YouTube video

Nesse, o S20 Ultra cedeu aos impactos primeiro, com estilhaços no vidro dianteiro na terceira queda. O iPhone, por outro lado, resistiu bravamente: foram quase 10 quedas seguidas, de alturas progressivamente mais altas, sem nenhum tipo de dano — o que surpreendeu até mesmo os testadores do vídeo.

Publicidade

Entretanto, na hora do vamo ver, não foi bem assim: quando o iPhone finalmente sentiu o impacto do teste, deixou de funcionar completamente. O S20 Ultra, por outro lado, ainda estava perfeitamente utilizável findadas as rodadas de queda, mesmo com o vidro totalmente estilhaçado. Portanto, considerando os dois testes, temos basicamente um empate.

O consenso é: seja lá qual for a sua escolha, proteja sua compra de milhares de reais. Afinal, canja de galinha e uma boa case à sua escolha nunca fizeram mal a ninguém (além das galinhas, claro). 🐓

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Atentado ao Hotel Taj Mahal”, com Dev Patel e Armie Hammer, por R$9,90!

Próx. Post

Rumores: “iPhone 12 Pro” poderá ter 5G, câmera de 64 megapixels, tela de 120Hz, bateria ainda maior e mais!

Posts Relacionados