Panelicious ajuda na organização da sua área de trabalho no Mac Docks, docks para todo o lado!

Existem dois tipos de usuários de Mac: os que gostam de manter a Mesa (Desktop) completamente limpa e sem nenhuma pasta/arquivo (olá) e os que usam essa tela como… bom, como uma mesa real, despejando arquivos e pastas por todos os lados até que tudo fique além de qualquer possibilidade de organização mental. Para esse segundo grupo, o Panelicious pode ser uma dica interessante — ainda que estranha.

Publicidade

Basicamente, a proposta do aplicativo do desenvolvedor Lars Augustin é adicionar painéis à sua área de trabalho — algo quase como Docks extras, que servirão para você organizar os elementos na Mesa. É possível colocar aplicativos, documentos e pastas em cada painel, exatamente como o seu Dock principal.


Ícone do app Panelicious

Panelicious

de Susanne Volk-Augustin

Compatível com Macs
Versão 1.0.2 (2 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior
Screenshot do app PaneliciousScreenshot do app Panelicious

Os painéis podem ficar “presos” a qualquer extremidade da tela (ou ao centro dela), e você tem completo poder de personalização: a tela de aparência permite que você configure aspectos como largura/altura, distância das bordas das telas, tamanho dos ícones, cor de fundo, estilo e muito mais. Além disso, quando você não precisar mais dos painéis, pode esconder todos eles (ou alguns deles) com poucos cliques.

O Panelicious não é aquela solução que resolverá os problemas de todo mundo, mas se você sofre com uma Mesa desorganizada, vale a tentativa — até porque o aplicativo é um download gratuito na Mac App Store.

Publicidade
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…