Ícones encontrados no iOS 14 mostram possíveis novos headphones da Apple Seriam os novos fones mais um produto da linha AirPods?

Ícone dos fones de ouvido da Apple encontrados no iOS 14

Sabe aquele rumor sobre novos fones da Apple, os quais seriam circum-aurais (que circundam as orelhas)? Eles estavam meio que adormecidos desde 2018, quando Ming-Chi Kuo comentou o assunto, mas agora voltaram com tudo!

É verdade que o analista arranhou o tema neste ano ao afirmar que a Apple poderá lançar até sete novos produtos no primeiro semestre de 2020 — um deles sendo esses tais fones —, mas ele não deu nenhum outro detalhe sobre o suposto lançamento. Agora, o 9to5Mac encontrou referências a ele (mais especificamente, ícones do produto) nos códigos do iOS 14 — sim, o site conseguiu colocar as mãos em uma versão preliminar do sistema que está rolando por aí.

Os dois ícones representam versões claras e escuras dos supostos fones de ouvido, e são usados para representar o acessório pelo sistema operacional – por exemplo, para mostrar o nível da bateria do produto e o status de carregamento.

Com base nessas imagens, podemos esperar que a Apple lance ao menos duas cores para o produto (cinza espacial e branca), ainda que não exista nenhuma informação corroborando isso. Também não há absolutamente nada que indique quais seriam os recursos dos futuros fones, mas podemos imaginar que eles adotem não apenas o Cancelamento Ativo de Ruído e o Modo Ambiente dos AirPods Pro, como também outros intrínsecos aos fones da Apple que não existem nos da Beats, como pausar/retomar automaticamente a reprodução quando você remove/coloca os fones — além dos já esperados suporte ao “E aí, Siri”, emparelhamento facilitado com o dispositivo graças ao chip H1, etc.

No quesito bateria, também fica a dúvida se tais fones terão suporte a carregamento sem fio, como os AirPods, ou se eles serão carregados apenas por um cabo Lightning — afinal, infeliz e dificilmente a Apple usará um conector USB-C em um produto desses.

Os ícones encontrados pelo 9to5Mac foram implementados pela Apple numa versão do iOS 14 em dezembro de 2019. Ou seja, é bem possível que a empresa esteja preparando o terreno para lançar os fones ainda em 2020 — mas, diferentemente do que Kuo afirmou, provavelmente só no segundo semestre, após o lançamento do novo sistema operacional móvel.

Posts relacionados

Comentários