Apple Pencil poderá ganhar novas capacidades de reconhecimento de escrita no iPadOS 14

Em mais um bloco de código do iOS/iPadOS 14 analisado pelo MacRumors, descobriu-se que a Apple também estaria trabalhando em boas novidades para o seu lápis e o framework PencilKit.

Segundo os caras apuraram, é possível que o Apple Pencil ganhe novas capacidades de reconhecimento de escrita no iPadOS 14, à la Newton, permitindo que usuários escrevam na tela e o sistema automaticamente faça a conversão do texto manuscrito.

Isso estaria disponível por todo o sistema, bastando tocar num campo de texto — inclusive em apps de terceiros — para que a função fosse ativada.

A capacidade seria uma espécie de expansão do sistema de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) que já existe no iOS/iPadOS e permite, por exemplo, que busquemos por conteúdos de imagens digitalizadas pelo app Notas.

Da mesma maneira que o sistema poderá interpretar textos escritos à mão, os códigos também trazem referências a um recurso similar para desenhos, chamado “Magic Fill”. Então poderá ser possível, por exemplo, fazer o rascunho de um quadrado com o lápis e ele automaticamente ser interpretado como uma forma perfeita editável.

Vale lembrar que todos esses códigos são oriundos de uma versão vazada do iOS 14 que fora compilada em dezembro do ano passado, portanto não há certeza nenhuma de que farão parte do seu lançamento oficial daqui a alguns meses.

Posts relacionados

Comentários