O melhor pedaço da Maçã.

iOS 14 “confirma” três câmeras no iPad Pro, lançamento do “iPhone 9” e mais!

Mockup do iPad Pro com três câmeras

As novidades encontradas nos códigos de uma versão preliminar do iOS 14 simplesmente não param de pipocar por aí. Agora, o 9to5Mac compartilhou descobertas relacionadas a algumas novidades de hardware que deverão aparecer em breve.

Publicidade

iPad Pro

Essas descobertas revelaram que o iPad Pro ganhará um novo conjunto de câmeras com três lentes (uma grande angular, uma ultra-angular e uma teleobjetiva), como especulado — com direito ainda a um sensor 3D ToF (Time-of-Flight), para melhorar recursos de realidade aumentada e o Modo Retrato.

“iPhone 9”

Há também detalhes do “iPhone 9” (suposto nome do sucessor do iPhone SE), o qual corrobora relatórios anteriores. Ou seja, teremos um aparelho basicamente seguindo o visual do iPhone 8, com Touch ID e suporte a um recurso importante do Apple Pay (modo de transporte público expresso) — algo não suportado pelo iPhone 6 e que é o principal foco da Apple com esse lançamento.

Apple TV

Rumores sobre uma possível nova Apple TV já circularam, mas agora o 9to5Mac disse que os códigos do iOS 14 também mostram que teremos um novo controle remoto para a set-top box. O que exatamente esse novo controle terá de novidade ainda não se sabe, mas levando em consideração que o Siri Remote não é lá uma unanimidade entre usuários, podemos esperar um acessório redesenhado para facilitar o uso da Apple TV.

Publicidade

Corroborando informações compartilhadas pelo MacRumors, o 9to5Mac afirmou que teremos um novo aplicativo de exercícios para a Apple TV. Tal app permitirá que usuários baixem exercícios e sejam treinados pelo televisor — tudo devidamente sincronizado com o Apple Watch e integrado ao Apple Music, permitindo que usuários ouçam suas próprias músicas durante os treinos.

“AirTags”

Para finalizar, também temos confirmações sobre as “AirTags”: segundo o site, os acessórios poderão ser configurados em massa por meio do iOS e terão mesmo uma bateria substituível pelo usuário. Além disso, quem tem os iPhones mais recentes (11 e 11 Pro) poderá rastrear as “AirTags” usando realidade aumentada, sendo possível ainda reproduzir um som nos acessórios para ajudar a localizá-los.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar novo app de treinos guiados no iOS 14

Próx. Post

iOS 14 poderá ter nova tela de início que mostra apps em lista

Posts Relacionados