iOS 14 “confirma” três câmeras no iPad Pro, lançamento do “iPhone 9” e mais!

Mockup do iPad Pro com três câmeras

As novidades encontradas nos códigos de uma versão preliminar do iOS 14 simplesmente não param de pipocar por aí. Agora, o 9to5Mac compartilhou descobertas relacionadas a algumas novidades de hardware que deverão aparecer em breve.

Publicidade

iPad Pro

Essas descobertas revelaram que o iPad Pro ganhará um novo conjunto de câmeras com três lentes (uma grande angular, uma ultra-angular e uma teleobjetiva), como especulado — com direito ainda a um sensor 3D ToF (Time-of-Flight), para melhorar recursos de realidade aumentada e o Modo Retrato.

“iPhone 9”

Há também detalhes do “iPhone 9” (suposto nome do sucessor do iPhone SE), o qual corrobora relatórios anteriores. Ou seja, teremos um aparelho basicamente seguindo o visual do iPhone 8, com Touch ID e suporte a um recurso importante do Apple Pay (modo de transporte público expresso) — algo não suportado pelo iPhone 6 e que é o principal foco da Apple com esse lançamento.

Apple TV

Rumores sobre uma possível nova Apple TV já circularam, mas agora o 9to5Mac disse que os códigos do iOS 14 também mostram que teremos um novo controle remoto para a set-top box. O que exatamente esse novo controle terá de novidade ainda não se sabe, mas levando em consideração que o Siri Remote não é lá uma unanimidade entre usuários, podemos esperar um acessório redesenhado para facilitar o uso da Apple TV.

Publicidade

Corroborando informações compartilhadas pelo MacRumors, o 9to5Mac afirmou que teremos um novo aplicativo de exercícios para a Apple TV. Tal app permitirá que usuários baixem exercícios e sejam treinados pelo televisor — tudo devidamente sincronizado com o Apple Watch e integrado ao Apple Music, permitindo que usuários ouçam suas próprias músicas durante os treinos.

“AirTags”

Para finalizar, também temos confirmações sobre as “AirTags”: segundo o site, os acessórios poderão ser configurados em massa por meio do iOS e terão mesmo uma bateria substituível pelo usuário. Além disso, quem tem os iPhones mais recentes (11 e 11 Pro) poderá rastrear as “AirTags” usando realidade aumentada, sendo possível ainda reproduzir um som nos acessórios para ajudar a localizá-los.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…