O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: “AirTag” poderá funcionar com bateria convencional de relógio

Mockup das "Apple Tags"

Um novo produto da Apple aguardado para algum momento dos próximos meses são as “AirTags”, possivelmente pequenos dispositivos de rastreamento de objetos — similares aos da fabricante Tile.

Publicidade
Bateria CR2032

De ontem para hoje, o MacRumors trouxe um novo detalhe até então desconhecido sobre o produto: é bem provável que ele funcione com uma bateria CR2032, aquela convencional em formato de moeda, usada em relógios, calculadoras, controles remotos e afins.

Ou seja, a bateria do dispositivo seria facilmente removível e, obviamente, barata (encontrada em qualquer lugar). Isso é muito importante, considerando a natureza da “AirTag” — a menos que ela tenha uma bateria interna facilmente recarregável [continue lendo].

O concorrente Tile Pro também utiliza a bateria CR2032 e, no caso dele, sua autonomia é de um ano — portanto podemos esperar algo similar da “AirTag”.

Publicidade

Isso tudo vai de encontro, porém, a informações divulgadas recentemente pelo blog japonês Macotakara. Há algumas semanas, eles afirmaram que o dispositivo possivelmente será recarregado sem fio (padrão Qi), o que não corresponderia com o uso de uma bateria CR2032. Uma bateria interna também poderia garantir que o device seja totalmente selado e, portanto, à prova d’água.

Aos interessados. outros detalhes sobre o funcionamento prático das “AirTags” já tinham vazado pelo app Buscar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Entre as fabricantes de laptops, Apple é a mais realista na duração de bateria divulgada

Próx. Post

Apple poderá lançar novo app de treinos guiados no iOS 14

Posts Relacionados