Mockup das "Apple Tags"

Um novo produto da Apple aguardado para algum momento dos próximos meses são as “AirTags”, possivelmente pequenos dispositivos de rastreamento de objetos — similares aos da fabricante Tile.

Bateria CR2032

De ontem para hoje, o MacRumors trouxe um novo detalhe até então desconhecido sobre o produto: é bem provável que ele funcione com uma bateria CR2032, aquela convencional em formato de moeda, usada em relógios, calculadoras, controles remotos e afins.

Ou seja, a bateria do dispositivo seria facilmente removível e, obviamente, barata (encontrada em qualquer lugar). Isso é muito importante, considerando a natureza da “AirTag” — a menos que ela tenha uma bateria interna facilmente recarregável [continue lendo].

O concorrente Tile Pro também utiliza a bateria CR2032 e, no caso dele, sua autonomia é de um ano — portanto podemos esperar algo similar da “AirTag”.

Isso tudo vai de encontro, porém, a informações divulgadas recentemente pelo blog japonês Macotakara. Há algumas semanas, eles afirmaram que o dispositivo possivelmente será recarregado sem fio (padrão Qi), o que não corresponderia com o uso de uma bateria CR2032. Uma bateria interna também poderia garantir que o device seja totalmente selado e, portanto, à prova d’água.

Aos interessados. outros detalhes sobre o funcionamento prático das “AirTags” já tinham vazado pelo app Buscar.

Posts relacionados

Comentários