O melhor pedaço da Maçã.

Vazam possíveis novidades do iMessage no iOS 14 e no macOS 10.16

Mensagens no iPhone e no Mac

Dando continuidade a informações coletadas num build interno vazado do iOS 14, o MacRumors divulgou possíveis detalhes que chegarão para o iMessage.

Publicidade

De acordo com códigos analisados por eles, o aplicativo Mensagens do iOS 14 poderá permitir que usuários citem outros com seus arrobas (@) para forçar notificações, cancelem/apaguem mensagens já enviadas (deixando uma indicação no lugar, tal como ocorre no WhatsApp, e quem sabe com algum limite de tempo), indicador de digitação em chats de grupo, possibilidade de marcar conversas como não-lidas e uma expansão do comando /me para compartilhar atualizações de status.

Nada foi citado sobre isso, mas espero que o recurso de citar outros usuários também traga de carona a possibilidade de respondermos mensagens específicas dentro de chats. Esse é um recurso básico em qualquer comunicador hoje em dia, e faz bastante falta no iMessage.

Embora os códigos vazados sejam do iOS 14, é bem capaz que tudo isso também seja levado ao app Mensagens no futuro macOS 10.16 — até porque correu há um tempo um rumor de que a Apple estaria trabalhando numa versão Mac Catalyst dele, justamente para deixar todas as suas plataformas sempre emparelhadas em recursos.

Os vazamentos dos últimos dias incluíram informações sobre medição do nível de oxigênio no sangue pelo Apple Watch, ícones de possíveis novos headphones, várias novidades do watchOS 7 e suporte avançado a mouse/trackpad no iPadOS 14.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Itens raros da história da Apple assinados por Steve Jobs são leiloados

Próx. Post

Apple Pencil poderá ganhar novas capacidades de reconhecimento de escrita no iPadOS 14

Posts Relacionados