O melhor pedaço da Maçã.

iOS 14 poderá permitir que usuários personalizem a voz da Siri

AppleMagazine
Siri

A maioria esmagadora dos usuários de dispositivos iOS e de Macs deve estar acostumada com a voz feminina (típica) da Siri, a assistente virtual da Apple. Até o momento, a única forma de personalizá-la é alterando a “Voz da Siri” (em Ajustes » Siri e Busca) para masculino — isso, porém, poderá mudar no iOS 14.

Publicidade

De acordo com informações obtidas pelo MacRumors, a Apple estaria desenvolvendo um framework1Uma abstração que une códigos comuns entre vários projetos de software, provendo uma funcionalidade genérica. (VoiceProvider) que permitiria aos desenvolvedores adicionar seus próprios sintetizadores de voz no iOS, possibilitando a instalação de sons personalizados em substituição à voz padrão da Siri.

Ainda de acordo com as informações, tais extensões de sintetizadores de voz seriam incluídas nos apps da App Store e, posteriormente, poderiam ser oferecidas nativamente para substituir a voz padrão da Siri.

Caso se confirme, o recurso poderá oferecer vários benefícios, como disponibilizar uma voz compatível com os idiomas e dialetos não suportados pela assistente virtual da Maçã atualmente.

Publicidade

Analistas da Mangrove Capital Partners previram, em julho passado, que a Apple lançaria um “SiriOS” na WWDC deste ano. No entanto, existem poucos relatórios que apoiam essa possibilidade e, devido ao surto de Coronavírus (COVID-19), qualquer coisa relacionada à conferência da Maçã ainda é incerta.

Aparentemente, o framework está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas existe a possibilidade de ele ser incluído no iOS 14. Embora uma API2Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. semelhante possa ser criada para outros sistemas, como o audioOS (do HomePod), não está claro se isso será lançado este ano — ou em qualquer momento.

Notas de rodapé

  • 1
    Uma abstração que une códigos comuns entre vários projetos de software, provendo uma funcionalidade genérica.
  • 2
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

watchOS 7 poderá ter novo mostrador com bandeiras de países

Próx. Post

Elon Musk reclama de atualizações do iOS e diz que a Apple “quebrou” seu email

Posts Relacionados