Uma década depois, leitor de RSS NetNewsWire volta ao iOS O melhor: ainda totalmente gratuito

No ano passado, falamos aqui sobre a volta triunfal do NetNewsWire, um dos leitores RSS1 mais amados do macOS na década de 2000 que, após anos de má administração, passou um longo período às moscas e quase morto.

Publicidade

À época, avisamos que seu desenvolvedor, Brent Simmons, estava desenvolvendo uma nova versão do app para iOS/iPadOS. Agora, ela já está entre nós!


Ícone do app NetNewsWire: RSS Reader

NetNewsWire: RSS Reader

de Brent Simmons

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.0.4 (10 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
Screenshot do app NetNewsWire: RSS ReaderScreenshot do app NetNewsWire: RSS ReaderScreenshot do app NetNewsWire: RSS ReaderScreenshot do app NetNewsWire: RSS ReaderScreenshot do app NetNewsWire: RSS ReaderScreenshot do app NetNewsWire: RSS Reader

A nova versão mobile do NetNewsWire (já existiu outra, nos primórdios da App Store, que era péssima e durou pouco) chegou com foco em três pilares: rapidez, funcionalidade e design refinado. Em relação ao primeiro, o funcionamento veloz é garantido pela programação em Swift e pela abordagem sem frescuras: você abre o app, já está na sua lista de feeds e pode navegar por onde quiser, sem telas de abertura, sem abas extras e sem distrações.

A funcionalidade é a mesma de todos os outros clientes de RSS: você pode adicionar sites e blogs manualmente ou sincronizar o aplicativo com serviços como o Feedly e o Feedbin — outros agregadores, como o NewsBlur, terão suporte adicionado em breve. Além disso, a integração com o iOS/iPadOS é profunda: há suporte a múltiplas janelas no iPad, Modo Escuro, painel de compartilhamento, atalhos de teclado e menus contextuais inteligentes, por exemplo.

Publicidade

Em termos de design, temos aqui uma filosofia minimalista — e, ao mesmo tempo, reminiscente do aplicativo original do NetNewsWire para Mac lá no início dos anos 2000, com seus tons em azul. Você pode personalizar sua tela inicial, criar pastas, favoritar artigos e muito mais.

NetNewsWire para iOS

A melhor parte é que o NetNewsWire continua sendo, tanto no macOS quanto no iOS/iPadOS, totalmente gratuito — ele já está disponível na App Store, enquanto a contraparte para Mac pode ser obtida no seu site oficial. Esta, por sinal, será atualizada em breve com algumas das novidades que aterrissaram agora, incluindo sincronização com o Feedly.

Vale a pena conferir! 😉

via Cult of Mac

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…