O melhor pedaço da Maçã.

Apple fechou 2019 muito à frente de concorrentes no segmento de vestíveis

Mac Prices Australia
AirPods Pro

Todo mundo sabe que a Apple é líder inquestionável, e com folga, do segmento de dispositivos vestíveisApple Watches, AirPods [Pro] e fones da Beats, no caso da empresa. Mesmo com um relativo fortalecimento das suas principais concorrentes no ramo, a Maçã parece ter agarrado a liderança com força e sem intenções de soltá-la; os números mais recentes divulgados pela IDC parecem comprovar isso.

Publicidade

No quarto trimestre de 2019, a Apple manteve sua fatia de mercado na casa dos 35% e apresentou um crescimento de quase 120% na comparação com o mesmo período do ano passado: foram nada menos que 43,4 milhões de unidades despachadas. Para se ter uma ideia, o número é maior do que os das quatro concorrentes seguintes somados.

IDC sobre vestíveis, quarto trimestre de 2019

Xiaomi, Samsung, Huawei (estas duas tecnicamente empatadas em terceiro lugar) e Fitbit completaram o Top 5 do segmento, todas com crescimento nas vendas. Apenas a Samsung, entretanto, cresceu mais do que a Apple — quase 128%, despachando 10,5 milhões de dispositivos no último período do ano passado.

IDC sobre vestíveis, quarto trimestre de 2019

As colocações são as mesmas considerando o volume total de vendas ao longo de 2019. A Apple liderou o segmento com folga, com 106,5 milhões de unidades despachadas, mas tanto a Samsung quanto a Huawei apresentaram crescimentos ligeiramente superiores aos da Maçã.

Publicidade

Vale destacar, também, a divisão do segmento de vestíveis entre suas subcategorias: os “audíveis” (fones de ouvido) lideram as vendas com folga, com mais de 50% do mercado (e, de longe, o maior crescimento — mais de 250% em relação a 2018). Em seguida, temos os relógios inteligentes tradicionais, com 27,5%, e as fitness bands, com 20,6%.

IDC sobre vestíveis, quarto trimestre de 2019

Sobre o desempenho da Apple no último trimestre, a IDC atribuiu o sucesso da empresa aos novos AirPods e aos AirPods Pro — mas chamou atenção acerca da diminuição das vendas do Apple Watch.

A Apple liderou o mercado com 43,4 milhões de unidades despachadas no quarto trimestre de 2019 graças aos novos AirPods e aos AirPods Pro, além do Apple Watch e dos produtos da linha Beats cobrindo várias faixas de preço. Entretanto, por mais que os produtos da empresa tenham vendido bem durante o período, as vendas do Apple Watch caíram 5,2% na comparação ano a ano por conta de casos de escassez no estoque.

Será que a Maçã manterá a coroa em 2020? Vamos aguardar.


AirPods com estojo de recarga sem fio

Botão - Comprar agora

AirPods

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.214,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 112,42
Característica: fones sem fio
Lançamento: março de 2019


Botão - Comprar agora

AirPods Pro

de Apple

Preço à vista: R$ 2.024,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 187,42
Característica: fones sem fio com cancelamento de ruído
Lançamento: outubro de 2019


Apple Watch Series 5

Apple Watch Series 5

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável, titânio ou cerâmica
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2019

Botão - Comprar agora

via TechRepublic

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Coronavírus: Apple restringe experiência de usuários com AirPods e Watches em lojas; Casa Branca pede ajuda a empresas de tecnologia

Próx. Post

Shortcutify integra serviços como Spotify, Google Maps e Todoist aos Atalhos do iOS

Posts Relacionados