O melhor pedaço da Maçã.

Opção para postar Stories do Facebook no Instagram é testada

The New York Times
Facebook no iPhone

O Facebook está testando um novo recurso que permite postar Stories do seu app principal no Instagram, como revelado pelo TechCrunch.

Publicidade

A descoberta foi feita por Jane Manchun Wong, que costuma buscar por recursos inéditos em apps de mídia social. Ela notou a opção de compartilhar uma história do Facebook para o Instagram no app da rede social para Android.

Do jeito que está, depois que uma história do Facebook é criada, há uma opção para tocar em “Privacidade” para revisar com quem compartilhá-la, e é aí que está localizada a nova opção de compartilhar também no Instagram.

Facebook Stories
Imagem: TechCrunch

Se for lançado, de fato, o recurso de postagem cruzada poderá economizar algum trabalho aos gerentes de mídias sociais e, claro, o tempo dos usuários em geral — além de maximizar as visualizações do conteúdo que eles criam.

Publicidade

Um porta-voz do Facebook disse ao TechCrunch que o recurso de postagem cruzada está sendo testado para “facilitar o compartilhamento de momentos com as pessoas que são importantes para você”. Atualmente, o Facebook Stories, o Instagram Stories e o WhatsApp Status — todos sob a tutela de Mark Zuckerberg — possuem 500 milhões de usuários ativos diariamente.

Ainda segundo as informações, o Facebook “continuará explorando opções para simplificar e melhorar o funcionamento dos Stories em seus aplicativos”. Isso significa que os planos da empresa de mesclar seus produtos está se concretizando aos poucos, a começar por esse recurso.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 456.0.0 (328.3 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music firma novos acordos com gravadoras; pacote de assinaturas para serviços fica mais distante

Próx. Post

CorelDRAW Graphics Suite chega à edição 2020 no macOS e Windows com várias novidades

Posts Relacionados