Facebook no iPhone

O Facebook está testando um novo recurso que permite postar Stories do seu app principal no Instagram, como revelado pelo TechCrunch.

Publicidade

A descoberta foi feita por Jane Manchun Wong, que costuma buscar por recursos inéditos em apps de mídia social. Ela notou a opção de compartilhar uma história do Facebook para o Instagram no app da rede social para Android.

Do jeito que está, depois que uma história do Facebook é criada, há uma opção para tocar em “Privacidade” para revisar com quem compartilhá-la, e é aí que está localizada a nova opção de compartilhar também no Instagram.

Facebook Stories
Imagem: TechCrunch

Se for lançado, de fato, o recurso de postagem cruzada poderá economizar algum trabalho aos gerentes de mídias sociais e, claro, o tempo dos usuários em geral — além de maximizar as visualizações do conteúdo que eles criam.

Publicidade

Um porta-voz do Facebook disse ao TechCrunch que o recurso de postagem cruzada está sendo testado para “facilitar o compartilhamento de momentos com as pessoas que são importantes para você”. Atualmente, o Facebook Stories, o Instagram Stories e o WhatsApp Status — todos sob a tutela de Mark Zuckerberg — possuem 500 milhões de usuários ativos diariamente.

Ainda segundo as informações, o Facebook “continuará explorando opções para simplificar e melhorar o funcionamento dos Stories em seus aplicativos”. Isso significa que os planos da empresa de mesclar seus produtos está se concretizando aos poucos, a começar por esse recurso.


Ícone do app Facebook

Facebook

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 278.0 (447.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 150.0 (141.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…