O melhor pedaço da Maçã.
Omdia
Câmera do iPhone

Rumor: pelo menos um iPhone deste ano terá câmera traseira 3D

Os primeiros rumores acerca de uma câmera traseira 3D em iPhones surgiram em 2017(!), antes do lançamento dos iPhones 8, 8 Plus e X. Desde então, recorrentemente se especula quando a Apple realmente adotará a tecnologia nos seus gadgets e, mais uma vez, as esperanças recaem sobre os iPhones que serão lançados neste ano (a linha “iPhone 12”).

Publicidade

Pelo menos é nisso que uma nova reportagem da Fast Company aposta, acrescentando que a Lumentum (empresa de San Jose, na Califórnia) muito possivelmente fornecerá o sensor de profundidade (world-facing) ToF1Time of flight, ou tempo de voo. 3D para pelo menos “um dos modelos de iPhone esperados para este ano”.

Tal tecnologia não é inédita: a Apple já utiliza o VCSEL2Vertical cavity surface emitting laser, ou laser emissor de superfície de cavidade vertical. nas câmeras TrueDepth dos iPhones desde o modelo X. Os lasers que compõem esse recurso alimentam vários recursos importantes, como o Face ID, os Animojis e o Modo Retrato na câmera frontal.

Somado ao sistema TrueDepth, o ToF seria um passo importante para a Maçã quanto à implantação de outras tecnologias, principalmente relacionadas a realidade aumentada (AR). Nesse sentido, um vazamento recente sugere que a Apple está trabalhando em um novo app de realidade aumentada para o iOS 14 que se interagiria às lojas da Apple e da Starbucks, e poderá fornecer aos usuários detalhes sobre os itens vendidos, preços e outras informações.

Publicidade

Ademais, quem sabe a tecnologia não permita melhorias no efeito Bokeh de fotos, ou mesmo contribuindo para levar o Modo Retrato aos vídeos — um recurso que alguns dispositivos Android estão começando a adotar.

Como dissemos, os rumores indicam que somente os próximos iPhones topos-de-linha (e o futuro modelo do iPad Pro) contarão com a nova tecnologia na câmera traseira, indicando que isso poderá não estar disponível no sucessor do iPhone 11, por exemplo — muito menos no especulado “iPhone 9” (ou “iPhone SE 2”), o qual poderá ser lançado ainda neste mês (ou não).

via TechRadar

Notas de rodapé

  • 1
    Time of flight, ou tempo de voo.
  • 2
    Vertical cavity surface emitting laser, ou laser emissor de superfície de cavidade vertical.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: a Apple TV, o Apple TV, o Apple TV+… entenda essa confusão

Próx. Post

Coronavírus: Apple restringe experiência de usuários com AirPods e Watches em lojas; Casa Branca pede ajuda a empresas de tecnologia

Posts Relacionados