Shortcutify integra serviços como Spotify, Google Maps e Todoist aos Atalhos do iOS

Shortcutify

Os Atalhos representam uma das novidades mais interessantes do iOS em anos, mas alguns apps e serviços importantes parecem não ter percebido isso. Vários deles ainda não se movimentaram para oferecer suporte ao recurso do sistema. Felizmente, entretanto, há uma solução — e ela se chama Shortcutify.

Publicidade

O app tem propósito muito simples: conectar serviços populares, como Spotify, Google Maps e Todoist, aos Atalhos do iOS. Para isso, tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo, conectar suas contas nesses serviços e começar a criar seus atalhos — algumas das plataformas, como o Google Maps, exigem o passo extra de incluir uma chave da sua API1, o que também é bem simples (o próprio Shortcutify dá o caminho das pedras).


Ícone do app Shortcutify

Shortcutify

de Guram Kajaia

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.5 (33.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
Screenshot do app ShortcutifyScreenshot do app ShortcutifyScreenshot do app Shortcutify

Uma vez tudo configurado, você pode criar atalhos envolvendo esses serviços como se eles fossem quaisquer outros elementos do sistema. Um exemplo interessante envolvendo o Spotify e o LIFX, aplicativo de controle de lâmpadas inteligentes: o atalho captura a capa do álbum da música que está tocando no Spotify, detecta sua cor dominante e envia um comando no LIFX para que suas lâmpadas iluminem o cômodo naquelas tonalidades.

Vale notar que os atalhos conectam-se diretamente às suas contas dos respectivos serviços, e não aos aplicativos deles no iOS. Isso é útil porque dá mais liberdade aos usuários: você pode usar um atalho relacionado ao Spotify mesmo que o serviço esteja ativo em um outro dispositivo que não o iPhone/iPad, por exemplo.

Publicidade

Por ora, o Shortcutify ainda traz suporte a um número reduzido de serviços: Spotify, Google Maps, Todoist, LIFX, Coinbase, AirTable e SightEngine. Ainda assim, vale espalhar a palavra do aplicativo — quanto maior for sua base de usuários, afinal de contas, mais provável que sua equipe de desenvolvimento vá adicionando novas opções. Ele está disponível gratuitamente na App Store.

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…