O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá lançar anel inteligente e… AirPods com câmeras!

Shutterstock.com
Anel inteligente

O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, lançou luz sobre alguns dos possíveis novos produtos da Apple na edição mais recente do seu boletim informativo “Power On”, publicada ontem.

Publicidade

De acordo com ele, estão no radar da empresa uma série de dispositivos vestíveis, bem como o já há muito tempo ventilado HomePod com um display.

“Apple Ring”

O primeiro dispositivo citado pelo jornalista foi um anel inteligente nos moldes do recém-anunciado Galaxy Ring, da Samsung. Segundo Gurman, embora ainda não estejam desenvolvendo esse produto, os funcionários da Maçã já estão ventilando essa possibilidade em seus laboratórios há algum tempo.

A ideia, no momento, é que esse “Apple Ring” conte com vários recursos presentes hoje apenas no Apple Watch, o que faria dele uma alternativa mais em conta ao smartwatch da empresa. Esse dispositivo poderia ainda ser vendido como um acessório do iPhone e, é claro, sincronizar os seus dados com o aplicativo Saúde (Health).

Publicidade

O jornalista pontuou ainda que, mesmo que esse anel não traga a mesma quantidade de dinheiro para a Apple que um smartwatch, ele ainda ajudaria a empresa a voltar a crescer no mercado de dispositivos vestíveis e alcançar um novo tipo de consumidor. Essa também seria um oportunidade de trazer ou manter ainda mais pessoas no seu ecossistema e, de quebra, oferecê-las assinaturas.

“Apple Glass”

O segundo dispositivo descrito por Gurman não é exatamente uma novidade para quem costuma acompanhar os rumores do mundo Apple. Falo de um par de óculos inteligente nos moldes dos Ray-Ban Meta Smart Glasses, que ganharam recentemente uma segunda versão — e que está vendendo mais do que o esperado.

Conceito de "Apple Glass"
Mockup: AS Tech Guide

Ao contrário do “Apple Ring”, esse dispositivo já começou, sim, a ser desenvolvido pela Maçã, embora ainda esteja numa fase muito embrionária chamada internamente de “exploração tecnológica”. De acordo com o jornalista, esse dispositivo seria realmente mais parecido com um par de óculos tradicional e mais barato do que um Vision Pro (mesmo considerando uma possível versão mais barata).

Publicidade

Esses óculos, é claro, seriam bem menos ambiciosos do que o recém-lançado headset de realidade mista (AR/VR) da Apple, mas ainda sim colocariam a empresa mais perto do seu “sonho”: lançar um dispositivo do tipo que possa ser usado o tempo todo. Ele também poderia contar com câmeras, sensores de saúde e até substituir os AirPods — os quais só passariam a ser necessários caso o usuário queira uma qualidade de áudio maior.

Novos AirPods

Não só de novas categorias de produtos vivem os planos da Apple. Segundo Gurman, a gigante de Cupertino também estaria explorando a possibilidade de adicionar câmeras e sensores de saúde aos AirPods, tornando-os ainda mais inteligentes.

Mais especificamente, isso teria começado no ano passado, com os engenheiros da Maçã tentando descobrir como incluir uma câmera de baixa resolução nos fones sem alterar o seu tamanho atual. Os dados capturados por essa lente, por sua vez, seriam processados por uma inteligência artificial encarregada de ajudar os usuários em suas rotinas diárias.

Publicidade

Caso esse produto vire realidade, ele poderá servir como uma alternativa mais barata ao próprio “Apple Glass”, uma vez que seria capaz de oferecer muitos dos mesmos recursos.

HomePod com um display

Por fim, Gurman corroborou o rumor de que a Maçã estaria desenvolvendo um HomePod com um display. Entretanto, segundo o jornalista, a empresa ainda não teria feito progresso o suficiente para considerar o lançamento desse produto como “iminente”.

HomePod com tela de iPad

Segundo ele, a Apple já experimentou vários designs para esse dispositivo, incluindo um com um braço robótico à la iMac G4. Outro conceito trabalhava a ideia de um dispositivo mais parecido com um iPad, que poderia ser acoplado à parede.

Gurman não deu uma previsão de lançamento para esse HomePod, mas disse que acha “improvável” ele ser apresentado ainda neste ano.


E aí, para qual desses dispositivos você está mais empolgado(a)? Comente!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mark Gurman também aposta em mudanças visuais para o iOS 18

Próx. Post

Quanto a Apple gasta para fabricar cada Vision Pro?

Posts Relacionados