Apple anuncia a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020 e, como esperado, ela será toda virtual Todo o conteúdo do evento será online/remoto

A Apple já havia cancelado a sua participação na SXSW 2020, que aconteceria em Austin (Texas, Estados Unidos), devido ao surto do Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Partindo dessa premissa, não fazia o menor sentido ela não querer participar de um evento físico como esse e realizar a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020 nos moldes tradicionais — ainda mais depois de as autoridades do Condado de Santa Clara recomendarem que ela e outras gigantes cancelassem seus eventos.

Dito e feito: a Apple anunciou hoje a WWDC 2020 e disse que sua conferência para desenvolvedores deste ano acontecerá em um formato completamente diferente, todo virtual.

A Apple anunciou hoje que sediará sua Worldwide Developers Conference em junho. Agora, em seu 31º ano, a WWDC 2020 assumirá um formato online totalmente novo, repleto de conteúdo para consumidores, imprensa e desenvolvedores. O evento online será uma oportunidade para milhões de desenvolvedores criativos e inovadores obterem acesso antecipado ao futuro do iOS, do iPadOS, do macOS, do watchOS e do tvOS, e se envolverem com os engenheiros da Apple enquanto trabalham para criar experiências de aplicativos que enriquecem a vida da Apple clientes em todo o mundo.

Segundo Phil Schiller (chefão de marketing mundial da Apple), “a atual situação de saúde exigiu a criação de um novo formato para a WWDC 2020, que oferece um programa completo com palestras e sessões online, oferecendo uma ótima experiência de aprendizado para toda a comunidade de desenvolvedores, em todo o mundo”. Os detalhes sobre o formato em si, segundo o executivo, serão compartilhados nas próximas semanas.

Publicidade

Craig Federighi (chefão de software da empresa) afirmou que, com todos os novos produtos e tecnologias em que eles estão trabalhando, “a WWDC 2020 será grande”.

Espero que nossos desenvolvedores ponham as mãos nos novos códigos e interajam de maneiras totalmente novas com os engenheiros da Apple que constroem as tecnologias e estruturas que moldarão o futuro em todas as plataformas da Apple.

Segundo a empresa, a WWDC 2020 fornecerá aos mais de 23 milhões de desenvolvedores registrados no programa da Apple — em mais de 155 países e regiões — os insights e as ferramentas necessárias para transformar suas ideias em realidade. Informações adicionais sobre o programa serão compartilhadas entre agora e junho por email, no aplicativo Apple Developer e no site Apple Developer.


Ícone do app Apple Developer

Apple Developer

Publicidade

de Apple

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 8.2.3 (21.2 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior

As últimas três edições da WWDC (2017, 2018 e 2019) haviam sido realizadas no McEnery Convention Center, em San Jose (Califórnia), e reuniram mais de 5.000 desenvolvedores do mundo todo. Antes disso, por muito tempo, o evento ocorreu no Moscone Center de San Francisco.

Por conta do novo formato, a Apple também anunciou que se comprometerá a pagar US$1 milhão para as organizações locais de San Jose, a fim de compensar a perda da receita associada à ausência do evento físico.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…