O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020 e, como esperado, ela será toda virtual

Todo o conteúdo do evento será online/remoto

A Apple já havia cancelado a sua participação na SXSW 2020, que aconteceria em Austin (Texas, Estados Unidos), devido ao surto do Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Partindo dessa premissa, não fazia o menor sentido ela não querer participar de um evento físico como esse e realizar a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020 nos moldes tradicionais — ainda mais depois de as autoridades do Condado de Santa Clara recomendarem que ela e outras gigantes cancelassem seus eventos.

Dito e feito: a Apple anunciou hoje a WWDC 2020 e disse que sua conferência para desenvolvedores deste ano acontecerá em um formato completamente diferente, todo virtual.

A Apple anunciou hoje que sediará sua Worldwide Developers Conference em junho. Agora, em seu 31º ano, a WWDC 2020 assumirá um formato online totalmente novo, repleto de conteúdo para consumidores, imprensa e desenvolvedores. O evento online será uma oportunidade para milhões de desenvolvedores criativos e inovadores obterem acesso antecipado ao futuro do iOS, do iPadOS, do macOS, do watchOS e do tvOS, e se envolverem com os engenheiros da Apple enquanto trabalham para criar experiências de aplicativos que enriquecem a vida da Apple clientes em todo o mundo.

Segundo Phil Schiller (chefão de marketing mundial da Apple), “a atual situação de saúde exigiu a criação de um novo formato para a WWDC 2020, que oferece um programa completo com palestras e sessões online, oferecendo uma ótima experiência de aprendizado para toda a comunidade de desenvolvedores, em todo o mundo”. Os detalhes sobre o formato em si, segundo o executivo, serão compartilhados nas próximas semanas.

Publicidade

Craig Federighi (chefão de software da empresa) afirmou que, com todos os novos produtos e tecnologias em que eles estão trabalhando, “a WWDC 2020 será grande”.

Espero que nossos desenvolvedores ponham as mãos nos novos códigos e interajam de maneiras totalmente novas com os engenheiros da Apple que constroem as tecnologias e estruturas que moldarão o futuro em todas as plataformas da Apple.

Segundo a empresa, a WWDC 2020 fornecerá aos mais de 23 milhões de desenvolvedores registrados no programa da Apple — em mais de 155 países e regiões — os insights e as ferramentas necessárias para transformar suas ideias em realidade. Informações adicionais sobre o programa serão compartilhadas entre agora e junho por email, no aplicativo Apple Developer e no site Apple Developer.


Ícone do app Apple Developer
Apple Developer de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 10.5.1 (18.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

As últimas três edições da WWDC (2017, 2018 e 2019) haviam sido realizadas no McEnery Convention Center, em San Jose (Califórnia), e reuniram mais de 5.000 desenvolvedores do mundo todo. Antes disso, por muito tempo, o evento ocorreu no Moscone Center de San Francisco.

Por conta do novo formato, a Apple também anunciou que se comprometerá a pagar US$1 milhão para as organizações locais de San Jose, a fim de compensar a perda da receita associada à ausência do evento físico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova falha em chips da Intel permite inserir agentes maliciosos em sistemas

Próx. Post

Sextou no Apple Arcade com o RPG de aventura Roundguard

Posts Relacionados