O melhor pedaço da Maçã.

Conceitos do iOS 14 e do “iPhone 9” repensam designs e funcionalidades

Nos últimos dias, acompanhamos uma série de rumores sobre o iOS 14 emergirem, os quais “revelaram” possíveis novos recursos do futuro sistema operacional móvel da Maçã e do seu design.

Publicidade

Claro que não há como confirmamos nada ainda, afinal até o lançamento desse sistema (provavelmente no segundo semestre deste ano) muita coisa poderá mudar. Isso significa que ainda é possível imaginar como o iOS 14 será — e, claro, alguns designers não perderam tempo.

Vamos conferir, a seguir, dois conceitos do iOS 14 e um do suposto “iPhone 9”, o qual, segundo os rumores, será o próximo smartphone de entrada da Maçã.

Conceito do iOS 14

O design criado por Kamer Kaan Avdan foi divulgado antes de essa série recente de rumores sobre o iOS 14 vir à tona, o que significa que ele foca em aspectos mais visuais do sistema.

YouTube video

Entre as novidades imaginadas por Avdan está a tela de início: para ele, a Apple poderia redesenhá-la com uma opção de grade mais estreita entre os ícones; além disso, as notificações se tornariam mais interativas, incluindo uma nova interface para a Siri (a qual se assemelharia com uma notificação, sem ocupar a tela toda).

Publicidade

Outro recurso destacado (e há muito tempo solicitado por usuários) seria a opção de escolher apps padrões para determinadas funções, como navegador, email e música — algo de fato previsto para o iOS 14.

Por falar em música, o designer também deu uma repaginada própria no Apple Music, com uma nova tela inicial (mais produtiva, digamos) e melhorias na aba de reprodução.

Publicidade

Por fim, seria possível definir suas configurações favoritas (ou mais acessadas) no topo do app Ajustes, para que você possa acessá-las facilmente a qualquer instante — o que pode ser bem legal e frutífero, se pararmos para pensar nisso.

Conceito para tela de início em lista

Já o pessoal do blog italiano iSpazio decidiu focar em apenas um aspecto do futuro sistema operacional móvel da Maçã: a tela de início.

Seguindo o rumor de que o iOS 14 poderá exibir os apps em lista, eles imaginaram que os softwares serão listados em caixas semitransparentes, como as de notificações — de certa forma, unindo as funcionalidades delas também. Confira:

Conceito: tela inicial em lista do iOS 14
Conceito: tela inicial em lista do iOS 14
Conceito: tela inicial em lista do iOS 14

Parker Ortolani, do BuzzFeed, também decidiu criar seu design com base nos rumores ventilados sobre a tela de início do iOS 14, e o resultado foi bem parecido com o que vimos acima, exceto que ele adicionou algumas outras funções a esse possível modo de visualização.

Conceito de apps em lista no iOS 14

Nesse sentido, Ortolani pensou em um controle segmentado que permitiria ao usuário visualizar os apps por ordem alfabética ou destacando aqueles que foram usados por último — esses filtros estariam logo abaixo do Spotlight. Ele também vislumbrou como as pastas poderiam ser mostradas nessa visualização em lista, com uma opção para expandir e ver os aplicativos delas.

Publicidade

Ainda que os rumores se concretizem, só saberemos como será a visualização de apps em lista quando as primeiras betas do iOS 14 forem lançadas — isso se esse rumor for de fato concretizado, isto é.

Não obstante, eu não reclamaria se a Apple seguisse os designs acima… 😛

Conceito do “iPhone 9”

No começo do ano, comentamos um conceito do famigerado “iPhone 9” (aka “iPhone SE 2”) e, ainda que seja um consenso entre os rumores de que o dispositivo poderá ter um design semelhante ao do iPhone 8, muitos imaginam quais tecnologias e/ou características o provável futuro modelo de entrada da companhia adotará.

Segundo um designer conhecido como Hacker 34, o “iPhone 9” incluiria tudo aquilo que vimos em rumores anteriores: botão de início com Touch ID e tela LCD de 4,7 polegadas, mas é na parte de trás que as coisas mudariam um pouco.

YouTube video

Em vez de vidro, o dispositivo teria um acabamento de policarbonato na parte traseira, semelhantemente ao iPhone 5c, em três cores: lilás, rosa e preto. De acordo com o iMore, olhando por trás o gadget se assemelharia ao Pixel 3, do Google.

No mais, o Hacker 34 imaginou que o “iPhone 9” terá a mesma câmera de 12MP, porém com sensores avançados (para tirar fotos no Modo Retrato), chip A13 Bionic e bateria com até 5 horas a mais de uso em relação à do iPhone 8.


Será que podemos esperar por tudo isso, mesmo? Resta-nos esperar para ver.

via iClarified, Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o preservador e servidor de vinhos inteligente compatível com o HomeKit (e outros acessórios)

Próx. Post

Nova falha em chips da Intel permite inserir agentes maliciosos em sistemas

Posts Relacionados