França multará Apple de novo, agora por práticas anticompetitivas A App Store está na mira dos franceses, provavelmente

Paris

Faz pouco mais de um mês desde que comentamos aqui a multa milionária que a Apple recebeu na França por conta da polêmica das baterias de iPhones mais antigos. Pois parece que essa não será a única grana que a Maçã terá que gastar na terra do croissant e das guilhotinas.

De acordo com a Reuters, órgãos reguladores da França aplicarão uma nova multa na Apple, desta vez por conta de “práticas anticompetitivas na sua rede de vendas e distribuição”.

Isso não chega a explicar muito profundamente a problemática, mas provavelmente os franceses estão mirando a App Store. A loja, como bem se sabe, tem sido alvo constante de órgãos e empresas de diversos países, com acusações sérias de que a empresa estaria favorecendo a distribuição dos seus próprios apps e serviços por lá, em detrimento da concorrência.

A notícia não deverá ser recebida exatamente como uma surpresa em Cupertino. Na sua conferência de resultados financeiros de outubro passado, a Apple mencionou a notificação de um órgão francês afirmando que algumas das suas práticas comerciais violavam leis anticompetitivas do país; a multa, portanto, era apenas uma questão de tempo — ainda que a Maçã “discorde veementemente das alegações”, como dito à época.

Ainda não há informações sobre a quantia, mas os órgãos competentes da França deverão anunciar mais detalhes sobre a decisão na próxima semana. Ficaremos ligados.

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários