Rumor: novo MacBook Air será lançado na semana que vem

Quem aqui lembra de março de 2019? Naquele mês, num intervalo de tempo bem pequeno, a Apple lançou diversos novos produtos (iPads mini e Air, iMacs e AirPods de segunda geração). Isso tudo sem evento especial — os aparelhos foram apresentados ao público por meio de comunicados para a imprensa.

Publicidade

Na época, o MacRumors havia recebido uma informação que se mostrou parcialmente correta: uma fonte anônima comentou com eles que a Apple lançaria iPads, iMacs e iPods, cada produto em um dia — ou seja, a pessoa cravou tudo, só trocou AirPods por iPods.

Agora, a mesma pessoa informou que a Apple planeja lançar novos MacBooks Air na próxima semana; ou seja, é bem possível que isso de fato aconteça.

Como sabemos, novos MacBooks (tanto Air quanto Pro) são esperados em 2020. Isso porque a Apple lançou — junto ao modelo Pro de 16 polegadas — um novo teclado para corrigir de vez os problemas do mecanismo borboleta, e que hoje ainda equipa os MacBooks Air e Pro de 13″.

Publicidade

O famoso analista Ming-Chi Kuo (ele tem um histórico de acerto para lá de invejável) disse recentemente que tais produtos chegariam no segundo trimestre. Bem, o segundo trimestre começa em abril, mas um lançamento agora em março também faz todo sentido pois a Apple vem lançando produtos no terceiro mês do ano há bastante tempo.

Caso isso se concretize, restará apenas o MacBook Pro de 13″ — que poderá ganhar uma tela de 14″ — ser atualizado para se livrar de vez do teclado borboleta, que certamente ainda dará dor de cabeça para usuários e para a própria Apple por bastante tempo.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…