A14

Não é novidade que, todos os anos, a performance dos iPhones (quanto à velocidade de processamento) vem melhorando — afinal, a tecnologia dos chipsets da Apple é aprimorada a cada geração. Sendo assim, é natural que a linha do “iPhone 12” possua um processador ainda mais rápido do que o dos modelos atuais.

Publicidade

Paralelamente, era uma questão de tempo até que os primeiros (supostos) testes de velocidade atribuídos ao futuro chip “A14” emergissem na web — e essas possíveis melhorias merecem serem destacadas.

Entre as informações, divulgadas pelo Research Snipers, é provável que o “A14” seja o primeiro processador móvel com arquitetura ARM a ultrapassar oficialmente os 3GHz — o iPad Pro, por exemplo, é equipado com o chip A12X que alcança um clock de 2,5GHz, enquanto o A13 Bionic dos iPhones 11 e 11 Pro chega a 2,65GHz.

Suposta pontuação do chip A14

Rodando nessa frequência, naturalmente as (supostas) pontuações do novo chip também deverão ser maiores. Segundo os resultados de um teste feito no Geekbench 5 (beta), o provável chip “A14” alcançou 1.658 pontos no teste single-core e 4.612 pontos no multi-core — aumentos de 25% e 33%, respectivamente, em relação ao A13 Bionic.

Publicidade
Resultados do Geekbench 5

Com essa pontuação, o provável chip do “iPhone 12” também superará os de concorrentes da Maçã, como o chipset Snapdragon 865, da Qualcomm, e de flagships da Samsung e do Google, como é possível ver no gráfico acima.

Como noticiamos, o “A14” deverá ser o primeiro chip da Apple a ser fabricado num processo de 5 nanômetros. Com base nas informações acima, o futuro processador dos iPhones também poderá ser equiparável ao de MacBooks, podendo alcançar até 1.800 pontos nos testes single-core.

Caso os problemas de produção relacionados ao Coronavírus (COVID-19) na China já tenham sido resolvidos, é bem provável que o “A14” entre em produção no próximo mês.

Publicidade

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…